Anjos e Demônios

Uma faca lançada contra minha direção parou diante de meus olhos, sua lamina se retorceu e ela se espedaçou virando pó. Foi nesse exato momento que eu percebi que tinha algo errado comigo, eu sempre via sombras atrás das pessoas, negras com olhos vermelhos e elas sussurravam em seus ouvidos “faça isso, diga aquilo, seja assim, não seja assim”, parecia dar ordens e as pessoas seguiam ao pé da letra. Certa vez eu estava em um restaurante, diante de mim um casal conversava de forma descontraída, de repente uma sombra surgiu por de trás da garota, de forma automática ela estremeceu, a sombra era alta e muito escura, tinha olhos grandes e dentes que se escondiam atrás de um lábio sorridente que debochava da garota, a chamava de “Vadia controladora”, a sombra abraçou a garota até que ela sumiu e ficou apenas a sombra em seu lugar, o garçom acidentalmente deixou respingar a água da jarra na blusa da garota – que agora era só uma sombra risonha- ela gritou.

- Olha o que você fez – ela gritava e a sombra ria – você não presta atenção no que você faz?

O gerente surgiu e tentou acalmar a situação, e a garota apenas gritava descontroladamente, enquanto seu namorado tentava acalma-la, demorou até a sombra a soltasse, ela se afastou ainda alterada e foi embora deixando um rastro vermelho para trás, cheirava podre e o ar estava frio, eu olhava ao redor, mas as pessoas não pareciam ver o que eu via. Outra vez eu caminhava pelas ruas quando um homem se distraiu no volante e encostou na traseira de outro carro, duas sombras saíram do asfalto e abraçaram aqueles homens que descontrolados gritavam e se enfrentavam como se fossem animais, de repente as duas sombras se juntaram e se tornaram uma bem maior, ela gritava com muitas vozes que diziam muitas palavras ao mesmo tempo e os homens repetiam, a sombra ria e puxava uma corrente que se formou no ar e enrolou os homens que aos poucos tomaram forma de cachorros, eles caíram sobre as patas e latiam mostrando os dentes, a corrente os sufocavam os fazendo engasgar, mas eles pareciam não se importar, os dois cachorros se atracaram, arrancando sangue e órgãos internos. De repente a policia chegou e separou os homens que voltaram a sua forma humana, um com o olho inchado, o outro com o nariz sangrando tremiam e respiravam como se estivessem possuídos, aos poucos a sombra se desfez no ar e os homens se acalmaram.

Hoje eu estava na farmácia e uma mulher entrou bufando, a sombra estava agarrada em suas pernas e ela andava puxando a sombra como se puxasse um pianos, ela jogou a receita sobre o balcão de vidro algumas caixas de medicamento e sussurrou por entre os dentes.

-Está errado.

A farmacêutica olhou a receita e sussurrou.

-Não está errado, apenas falta um medicamento.

A sombra soltou as pernas da mulher e ficou atrás dela sussurrando em seu ouvido.

- Isso é falta de responsabilidade, que tipo de pessoas irresponsáveis vocês são de me vender medicamento errado.

- Não esta errado Senhora – a farmacêutica respondeu - apenas falta um. A moça que atendeu a senhora é nova, ela não viu que faltava um.

A sombra cresceu e agarrou a mulher a esmagando, ela se transformou em uma cobra que caiu e bateu no chão, ela se arrastou até subir no balcão, e cada vez que abria a boca o veneno escorria e formava uma poça verde e pegajosa.

- Isso é uma irresponsabilidade – ela gritava – eu não quero saber de explicações, arruma esse erro.

A farmacêutica trouxe o medicamento que faltava e explicou para a mulher que ela compraria o medicamento faltando e estava tudo resolvido, mas a mulher não aceitava, a sombra sussurrava em seu ouvido coisas como “seja uma cobra, responda que você não quer saber”, e a mulher falava e fazia. A sombra esganava a cobra até que seus olhos foram jogados para fora e esguichar sangue por todo o chão, eu joguei meu corpo para trás e esbarrei em uma gôndola atrás de mim. A cobra rastejou pelo sangue até chegar ao caixa, quando ela começou a voltar à forma humana, ela pagou e foi embora deixando o mesmo rastro vermelho.

Por que só eu vejo essas coisas? Porque as pessoas não veem as sombras? Fiquei horas olhando para o espelho esperando para saber se eu tinha uma sombra dessa, mas não vi nada.

- Devo estar enlouquecendo – resmunguei.

Sai da farmácia e caminhei lentamente até que um homem me abordou e anunciou um assalto, ele gritava e uma sombra me observava por detrás dele, ela tinha olhos grandes que pegavam fogo, seus dentes encostavam no ombro daquele rapaz, sua língua dava a volta no pescoço do assaltante e terminava diante de meus olhos, na ponta da língua escorria um liquido vermelho que batia no chão e queimava formando um buraco. Ele me jogou a faca que se desfez diante de meus olhos.

- O que você é? – questionei

- O que? – o homem gritou

-Não falei com você, falei com ela.

Apontei para trás dele, ele girou o rosto e foi jogado na parede pela língua daquela sombra.

-Eu sou um demônio, não pareço? - Ela riu esbanjando sarcasmo- Eu torno as pessoas nojentas e hipócritas, trato elas como cachorrinhos e elas aceitam. Não é incrível?

- Não – respondi

-Olha a seu redor, olha para todas as pessoas ao seu redor. O que você?

Eu girei o rosto e vi pessoas se arrastando puxando alguma sombra, arrancando parte do corpo, cortando seu próprio pescoço.

- O que é isso?

- Isso, minha cara, é o mundo que as pessoas não veem o mundo em que somos invocados e vamos ao encontro delas para esmagar e destruir esses seres tão frágeis.

Senti meu corpo esquentar, uma chama surgiu por detrás de mim fazendo a sombra se afastar arregalando seus olhos. Ela puxou o homem de volta e ele se transformou em um lagarto cheio de espinho. Ele saltou sobre mim me atirando sobre o chão, senti meu corpo bater no asfalto e o lagarto queimou sobre meus olhos. Eu joguei o corpo carbonizado do lagarto e saltei sobre a sombra que se desfez no ar. De repente eu abri os olhos e o rapaz estava de joelhos chorando. Eu me afastei dele e retornei para casa, as pessoas passavam por mim e as sombras fugiam para os bueiros e ruas escuras, passei por um prédio espelhado e meu reflexo estava totalmente diferente, eu estava em chamas e tinha asas, uma mulher se jogou no vidro, estendeu a mão e a sombra saiu de suas mão e nos cercou, ela chorava e pedia por liberdade. A sombra ria, esmagava a mulher, mas não conseguia tocar em mim, eu toquei na mulher e ela queimou, a sombra gritava com ela, seu corpo abriu e pedaços de animais mortos caíram sobre meus pés, à mulher caiu de joelhos e a sombra se desfez. Naquele momento eu entendi o que eu sou e o que eu preciso fazer. Toda vez que alguém se achar superior e tratar outra pessoa como um ser inferior, ela invoca um demônio que a possui e a torna em um animal acorrentado, mas quando alguém aprende a ser um ser humano, ele ganha o poder de queimar os demônios. De que lado você está? Faça sua escolha.

Sabia que zumbis existem, que mortos podem se mover, e que filmes como O Exorcista, O exorcismo de Emily Rose e Anabelle são baseados em fatos reais? Da uma olhada no blog que eu explico: https://theblackwidowskull.wordpress.com/