DTRL30 - Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” Rascunhos Literários que acontece no site Recanto das Letras.

 


Edição com regra especialíssima: COMENTÁRIOS FECHADOS além da Identidade do autor não ser revelada. 

 Isso mesmo, os comentários dessa edição serão bloqueados, para garantirmos o controle todos os contos serão recebidos via e-mail (contatodtrl@yahoo.com.br) e postados na escrivaninha do DTRL. Assim os comentários recebidos serão mantidos em sigilo até o dia da divulgação do resultado do desafio. Para essa edição apenas o Administrador Sidney Muniz terá acesso ao e-mail do desafio e terá conhecimento das autorias dos contos. 

Limite de 3500 palavras para construção do seu conto, para esse número o título não conta.

Atribuição de notas no ato do comentário. Máximo de três notas 10 e minímo de uma nota máxima. Para saber mais basta acessar o Tutorial DTRL30

Os contos serão postados a medida que forem recebidos. Revise bem antes de enviar, pois não serão permitidas alterações durante o desafio.
 


Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!


Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto!


Regra essencial:  Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é um erro. Ajude seu colega a crescer com você. Cresça junto dele!
 
______________________________________________________

Abaixo temos o cronograma para o DTRL30 e as informações necessárias para sua participação:


 
Prazo para publicação de textos - Início em 01/02/2017 e término ao fim do dia 21/02/2017.


Prazo para Leitura e Votação "previsão" - Início em 22/02/2017 e término ao fim do dia 13/03/2017 (podendo ser prolongado a depender do número de participantes e contos postados).
 

Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 14/03/2017 e término ao fim do dia 16/03/2017. 


 


Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!


Nesse DTRL teremos um limite de 70 (setenta) participantes. Vai funcionar da seguinte maneira, os 70 primeiros inscritos podem participar, caso você se inscreva e não participe será vetada sua participação na próxima edição, a não ser que leia, comente todos os contos do desafio, e vote nos seus prediletos. Mas que isso não se repita duas vezes, ok? Risco de punição mais severa, como gancho de uma edição. Isso está sendo adotado para mantermos a organização do desafio, afinal "por enquanto" se corrermos o risco de mais de setenta participantes o desafio não fica legal! Para aqueles que foram punidos até o desafio passado, por terminarmos o 2016 e iniciarmos um novo ciclo todas as punições foram anuladas! Estamos começando do zero!

Permanece a obrigatoriedade de 100% dos comentários e exercício de voto. para não ser desclassificado. Não comentou todos os contos ou não votou? Infelizmente notas e comentários  atribuídos a seu conto não serão contabilizados. Se a ideia é participação, que tal participar?

 
 

 
Os Temas: 
 


Ucronia ou História Alternativa:


E se...

 Já pensou em quantas vezes pensamos no que poderia ter sido, ou no que seria se o universo tivesse conspirado de maneira diferente. E se a história ocorresse doutra forma? Há um mundo de possibilidades e nós queremos descobrir sua versão dos fatos, de como poderia ter sido bem pior. Você consegue nos surpreender? Apostamos nisso!

Aqui o autor tem em mãos a oportunidade de criar uma nova linha do tempo, onde você não apenas cria um conto, mas trabalhando com fatores reais você insinua uma alternativa, você muda a história.

Seja DTRL, e escreva algo incomum.
 


Prisão/Prisioneiros/ Cárcere:

Que tal nos prender, melhor ainda; sufocar o leitor numa narrativa que nos leve a sensação do cárcere?

 Estamos vivendo uma das maiores, senão a maior crise do sistema carcerário brasileiro. Um momento oportuno e uma coicincidência termos esse tema por aqui não é mesmo?

 Se bem que este é um tema tão amplo e pode assim ser tratado de maneiras diversas por você caro autor(a) que possui inspiração suficiente para escrever sobre o assunto com maestria. Então não se limite apenas as grades de aço ou madeira, mas sim aquelas que aprisionam nosso consciente nos mantendo distantes de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Nos liberte dessa ansiedade e nos proporcione uma cadeia de sentimentos!


 

Em Família:


Mais um tema novo no desafio e muito interessante, afinal podemos abordá-lo de maneiras incríveis, falando de conflitos, relações familiares, incestos, traição, segredos, crises e tantas outras possibilidades que esse assunto pode nos proporcionar.

E aqui estaremos todos nós, a família DTRL para ler, comentar e entrar dentro dessa sua família com o motivo maior de descobrir o que você tem para nos contar.

Escreva logo o seu conto!
 
 

Sonhos:

Há um caminho pelo qual  podemos viajar para qualquer lugar, e realizar tudo que quisermos num curto espaço de tempo; nossos sonhos.

 Por vezes vivemos uma vida durante um sonho, algumas vezes triste, outras felizes numa fuga de nossa realidade.

  Sonhamos em voar, enquanto outros em voltar a andar. Sonhamos em viver, enquanto outros só querem morrer para encontrar um descanso ou outra pessoa. Que tal nos mostrar um sonho, e revelar o quão obscuro ele pode ser?

Sonhar é preciso, escrever também!

Realize o nosso sonho e escreva um verdadeiro pesadelo.
 


Mitologia Nipônica:

E agora, para deleite dos amantes de mitologia, eis um tema diferente para o DTRL; Mitologia Nipônica. Que tal desvendar e criar algo inovador e assustador para a trigésima edição do nosso desafio?

Deuses, deusas, imperadores, katanas... O que você tem a nos mostrar? 

Queremos saber mais sobre esse tema, sobre as possibilidades atrativas que ele possui e sobre as divindades que temos a conhecer. 

É hora de aterrorizar, de escrever e de assombrar as páginas do Recanto das Letras, com batalhas épicas, sangue, inventar e reinventar histórias. Criar personagens e ambientes.

 É hora de ser DTRL!


Clique aqui e leia as regras!

Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. 

Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto nas mídias do DTRL.

 


Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras.  
 


Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco!

Vamos juntos contar novas histórias, afinal nós precisamos de vocês!

Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um conto de terror tendo como tema um ou mais dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e envie o texto em arquivo "Word" com o limite máximo de 3500 palavras, também é necessário o envio de uma imagem para que possamos adicionar ao texto.

Ex: 

Não faz parte do recanto das letras?

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!


 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...
 

 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas histórias!” 

Seja bem vindo!


Ainda está curioso? Acesse nossa escrivaninha e descubra como foram os desafios anteriores.



E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 
Curta e conheça nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/Dtrloficial

Participe do nosso grupo de Whatsapp. Envie-nos um e-mail com seu número e DDD, venha logo!




JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!




Direção e organização:

Sidney Muniz, Lee Rodrigues e Felipe T.S.

Apoio:

Cristiane Muniz
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 26/01/2017
Reeditado em 26/01/2017
Código do texto: T5893123
Classificação de conteúdo: seguro