SUA CONSCIÊNCIA

"Mais que merda, que MERDA!!"

Era esse o pensamento de Lorenzo enquanto caminhava de uma lado para o outro na garagem de sua casa. Ele passava a mão pelos curtos cabelos loiros, e estava claramente apavorado.

"Eu vou acabar fazendo uma besteira."

Essa era a única que se passava em sua cabeça.

Mas antes de continuar a história de Lorenzo, acho que devo me apresentar, eu sou chamado dos mais variados nomes, mas o original é Consciência. Sim sou aquela MALDITA voz que fica na sua cabeça te torrando o saco toda vez que você quer fazer algo que não deve, e que por mais que você faça eu fico tão chata que algumas pessoas complementam meu nome e me chamam de Consciência Pesada. E antes que você fique ai me imaginando em uma forma física, eu lhe asseguro, sou apenas uma voz que muitas vezes pode salvar sua vida.

Agora voltando a história do Lorenzo, o DECEPCIONANTE Lorenzo, para vocês entenderem melhor o que está havendo eu tenho que voltar um pouco no tempo. Há cerca de cinco anos atrás Lorenzo se casou, o que pra muitos foi uma surpresa, ele é o famoso "bicho solto". Mas uma doce mulher conquistou seu coração pela sua simplicidade e bondade, ela era um "amorzinho" e fez com que o coração de Lorenzo se acelerasse toda vez que olhava em seus olhos verdes, fez com que ele se apaixonasse de uma maneira que não pode ser explicada nos livros nem mesmo nos filmes, um verdadeiro romance perfeito, poucos desentendimentos e uma grande cumplicidade. Durante 4 anos do seu casamento Lorenzo foi completamente fiel a sua esposa e extremamente apaixonado.

Eles faziam tudo juntos, no entanto Lorenzo é um homem bem sucedido, dono de uma franquia de hotéis e por este motivo tem muita responsabilidades. No auge dos seus 30 anos era um homem rico e tinha a vida que todo Homem gostaria de ter. Mas um certo dia poucos meses após completar 4 anos de casado, sua esposa recebeu uma oportunidade de fazer uma viagem internacional pela empresa que ela trabalhava, ela era Engenheira Ambiental e seu nome era Sabrina.

Sabrina iria passar dois meses fora com a empresa, Lorenzo até pensou em acompanhar sua esposa, mas devido as suas responsabilidades teve de ficar no Brasil. Mas tanto Sabrina quanto Lorenzo nem imaginavam que essa viagem iria mudar a vida de ambos completamente.

Após três semanas com a esposa fora do Brasil, Lorenzo resolveu ir a um bar com uns amigos para disfarçar a saudade da sua esposa, e chegando ao Bar ele encontrou com cerca de oito amigos. No entanto a pessoa que se tornaria uma das mais importantes da noite seria a Natacha, ela era uma garota espontânea e bem comunicativa e era ex-namorada de um dos melhores amigos de Lorenzo o Kauã. A relação de Kauã e Natacha era uma bagunça eles o tempo todo terminavam e voltavam, mas essa ultima separação parecia ter sido muito séria.

Natacha começou a conversar com Lorenzo e desabafando sobre o seu confuso namoro. Lorenzo então sorria e aconselhava Natacha, durante quase 3 horas os dois ficaram conversando entre si, sem quase nem dar atenção aos demais amigos na mesa.

Até que em certo momento o melhor amigo de Lorenzo, Carlos, teve um problema e tinha de ir pra casa o mais rápido possível e foi ai que Lorenzo propôs de levá-lo em casa, já que a mesma ficava a vinte minutos do bar. Carlos então aceitou a carona do amigo, e nesses 40 minutos que ficou fora muitas coisas aconteceram no bar e quando chegou no Bar, Lorenzo se deparou com Natacha completamente bêbada, fumando maconha e dois homens a molestando do lado de fora do bar enquanto os amigos da mesa nem notaram.

Lorenzo rapidamente foi em direção a Natacha e sem ao menos dar atenção aos dois homens, a puxou pelo braço e a colocou em seu carro. A intenção dele era levá-la para a casa dele para que ela pudesse tomar um banho, mas devido ao fato de ser casado ele percebeu que aquela era uma péssima ideia e por isso chamou uma de suas amigas, Tainá para acompanhá-lo e ajudá-lo a cuidar de Natacha.

Ao chegarem na casa, Tainá ligou para a irmã de Natacha, para que ela fosse buscar a irmã no endereço de Lorenzo. Lorenzo nem sabia que Natacha tinha uma irmã. Após ligar para a irmã de Natacha, Tainá foi dar um banho para ver se a amiga se sentiria melhor. Enquanto isso Lorenzo foi preparar algo para Natacha comer. Após cerca de 30 minutos um carro preto para na porta da casa de Lorenzo, era a irmã de Natacha, uma mulher linda, e estilosa. Seus cabelos eram loiros na altura do ombro e seu corpo se encaixava perfeitamente nos padrões de beleza pregados pela mídia, seu nome era Cleo. Ela tinha um sorriso encantador que Lorenzo percebeu enquanto ela se despedia do homem que havia a levado para sua casa. Por um momento Lorenzo ficou abismado pela beleza da mulher, mas logo em seguida afastou todos os pensamentos devaneios que assombravam sua mente e voltou o foco para apenas abrir o portão e ser simpático para com a irmã de Natacha.

Mas para a infelicidade de Lorenzo a mulher era extremamente comunicativa e ao ver Lorenzo ela se sentiu rapidamente atraída por aquele homem alto de cabelo loiro e barba mal feita. Mas resolveu que não iria dar em cima dele, pois de longe viu que ele portava uma aliança de ouro no dedo esquerdo.

Mas enquanto Tainá cuidava de Natacha, Cléo e Lorenzo conversavam como se já fossem amigos de longa data. E após Natacha se reconstituir após uma imensa vergonha perto dos amigos, todos resolveram ir até a casa de João um dos integrantes do grupo de amigos de Lorenzo, pois lá estava tendo uma Happy Hour. Lorenzo apenas pegou uma jaqueta e seguiu com as três mulheres para a casa de João. E lá ele começou a perceber que Cléo estava dando em cima dele, e por isso decidiu se afastar, mas ele de natureza era um homem EXTREMAMENTE educado e ao perceber que além dele e da irmã Cléo não conhecia ninguém, resolveu que ia ser a companhia dela naquela noite e agiu naturalmente, sem estender nem ao menos uma troca de olhar com a mulher.

E após passarem algumas horas na casa de João, já estava quase amanhecendo. E Lorenzo queria dormir um pouco antes de ir trabalhar no dia seguinte, porém Cléo e Natacha resolveram aproveitar para pegar uma carona. Lorenzo então decidiu deixar as duas em suas respectivas casas, Natacha foi a primeira, pois a casa dela era bem perto da casa de João e Cléo já morava um pouco mais distante da irmã e ao parar na porta da casa de Cléo ela roubou um beijo de Lorenzo que infelizmente no calor do momento correspondeu o beijo.

E até esse momento eu a Consciência preferi não me meter, mas ao perceber que uma grande e fedorenta MERDA se aproximava resolvi encher o saco do Lorenzo, o que ele fez foi errado e ele sabia disso, sabia que Sabrina nunca teria coragem de beijar outro homem. Mas Lorenzo é um cara que desde a sua infância tem uma índole rebelde e quando eu comecei a falar na cabeça dele a resposta dele para mim foi bem curta e grossa "Não posso deixar minha consciência pesar, isso já passou e nunca mais vai se repetir". Nesse momento a minha vontade foi de gritar na cabeça 'PORRA LORENZO, TO TENTANDO TE AJUDAR CARALHO!", mas eu apenas me calei e resolvi esperar.

Depois desse dia Cléo e Lorenzo se encontraram mais algumas vezes e trocaram o whatsapp. Antes de continuar a história do Lorenzo eu devo fazer um comentário sobre o "whatsapp", eu tive uma vida bem pior depois que criaram esse aplicativo do capeta, sério, esse aplicativo é uma bosta, depois que criaram esta caralha eu não tive mais influência nenhuma na vida das pessoas. Mas enfim voltando ao assunto Lorenzo, essa aproximação de Cléo iria sessar quando Sabrina voltasse de viagem.

E foi apenas Sabrina voltar de viagem para que Lorenzo perdesse o chão novamente, ele era completamente apaixonado pela mulher. E durante dias ele ficou sem responder Cléo o que deixou a amante loira revoltada. Enquanto Lorenzo voltou a sua vida normal, Cléo ficou extremamente revoltada com a rejeição.

Sabrina e Lorenzo viajaram, fizeram novos planos de comprar uma casa maior e de finalmente terem filhos após cinco anos casados. Ele estava vivendo um sonho, até que certo dia ele recebeu uma mensagem no whatsapp "Eu quero ver você, já fazem dois meses que você não responde nenhuma das minhas mensagens e eu tenho todas nossas conversas salvas, se você não quiser que eu mostre sua mulher me encontre na sorveteria que tem aqui perto da minha casa". Lorenzo assustado foi ao encontro da mulher, e nesse momento eu percebi que não tinha mais jeito, por mais que eu tentasse Lorenzo iria fazer uma merda sem tamanho. Ao chegar na sorveteria ele esperava que Cléo fosse pedir algo pra ele, ou fosse ameaçá-lo de novo e aquilo estava o deixando apavorado.

Ao chegar na sorveteria Cléo agiu como se nem tivesse o ameaçado os dois conversaram como dois bons amigos, pelo menos era assim que ele pensava. Cléo sabia que aquilo não era certo, mas o beijo de Lorenzo a deixava completamente louca e por mais que eles tivessem se encontrado durante várias vezes enquanto Sabrina estava viajando, eles nunca tinham feito sexo e a curiosidade dela a deixava completamente excitada. Quando terminaram o sorvete ela pediu uma carona para ele, novamente uma carona. E Lorenzo por perceber que Cléo o tratou apenas como um bom amigo resolveu dar a carona de bom grado. No entanto quando os dois entraram no carro, ela já partiu logo pra cima dele o beijando intensamente, ele tentava esquivar mas ele realmente não deixava e nesse momento eu tenho que sair em defesa do Lorenzo, pois ele realmente tentou escapar, mas ele parou de relutar quando ela colocou a mão em seu pênis, naquele momento ele sentiu um enorme frio na barriga e uma vontade imensa de sentir aquela mulher sentando no seu colo e então eles seguirão para uma rua deserta e ele passou para o banco do passageiro e Cléo sentou em seu colo e começou a rebolar e o clima ficou quente demais e ali mesmo eles transaram sem nenhuma proteção.

Ao passar cerca de um mês ele e Cléo mal se falaram, até que um dia normal quando estava em casa sua esposa Sabrina preparou toda uma surpresa para revelar para ele que estava grávida do primeiro filho deles e aquele foi momento mais feliz da vida de Lorenzo e durante uma semana ele passou em casa apenas namorando sua esposa, e a mimando. Até que em uma noite ele recebeu uma noticia "Estou grávida", a mensagem era de Cléo. Naquele momento sem dar nenhuma explicação para sua esposa ele foi para o banheiro e desligou o telefone e começou a sentir um calafrio e sentir uma tonteira, teve um surto de pânico. Isso é que dá quando uma pessoa não me escuta, aprenda uma coisa, eu sou a sua CONSCIÊNCIA, eu SEMPRE tenho razão.

Depois de receber a noticia ele foi conversar com Cléo, para ver se ela tinha certeza e a levou em uma clínica para averiguar se o filho era dele mesmo ou se era um golpe e para o seu azar as semanas batiam exatamente com a época que ele tinha transado com Cléo. Ao chegar em casa a noite ele disse para esposa que queria um abraço, e ao sentir o abraço da mulher que ele realmente amava seu coração se despedaçou inteiro, e com uma voz doce Sabrina disse baixinho em seu ouvido "Eu te amo". E naquele momento ele segurou, mas sua vontade era de chorar como uma criança, ele então sorriu e disse que ia tomar um banho e ao entrar no banheiro ele se sentou debaixo do chuveiro e se derramou em lágrimas, ele havia engravidado a esposa e uma mulher com quem tinha transado apenas uma vez.

Após algumas semanas Lorenzo estava enlouquecendo a barriga de Cléo crescia e ela fazia mil exigências pra ele, e Sabrina hora ou outra ia perceber que ele estava gastando mais dinheiro do que falava.

E foi numa tarde normal que Lorenzo ia acabar com a minha existência em sua vida, numa das visitas que ele fez a Cléo ela exigiu uma enorme quantidade de dinheiro e até então eles estava a tratando com imenso respeito, mas dessa vez ele se revoltou e durante uma discussão ela foi pra cima para dar um tapa em sua cara e ele a empurrou e ela caiu com a barriga no chão em questão de instantes ela estava sangrando e ele rapidamente a levou para o hospital. Infelizmente era tarde, ela tinha sofrido um aborto, Cléo ficou tão revoltada que mandou Lorenzo embora aos gritos.

Cerca de três dias depois ele foi pra casa e viu sua esposa chorando, e toda vez que ele via Sabrina chorando era como se enfiassem uma faca em seu peito e girassem várias vezes. Quando ele a pediu em casamento garantiu que nunca ia fazê-la sofrer, mas ele cometeu um erro, um único erro que iria condená-lo, e nesse momento eu já havia desistido do Lorenzo, durante quase um ano ele nunca me escutou e não seria agora que ira começar.

Ao perguntar a Sabrina o motivo das lágrimas ela contou para ele que Cléo havia a procurado e contado toda a história e que por este motivo ela queria o divórcio, que o único contato que eles teriam seria pelo filho que ambos iriam ter. Lorenzo por mais que fosse um pouco inconsequente em suas atitudes ele nunca negava nem tentava velar com desculpas mal elaboradas os seus erros. A única coisa que ele fez foi chorar e sair de casa sem falar nada com Sabrina.

Durante dias nem no trabalho ele foi e Cléo também havia desaparecido, Lorenzo passou todo esse tempo num quarto de hotel apenas chorando e bebendo. Depois de certo tempo ele foi em casa durante uma noite para tentar conversar com Sabrina, mas ao chegar lá ele se deparou com a ex-esposa cozinhando e ao vê-lo nem sequer olhou para seu rosto. Ele chegou perto e começou a falar, mas ela não dava resposta e nem expressava nenhuma reação, após ser completamente ignorado ele saiu em direção a garagem e teve outro surto de pânico ao perceber que tinha perdido a única coisa que ele realmente amou durante toda sua vida, ele ficou tonto e ao mesmo tempo inquieto. E agora voltamos ao inicio, com ele caminhando de um lado para o outro.

Sua cabeça girava e seu estômago embrulhava, ele não sabia nem mesmo o que pensar, sabia que estava errado e começou a se sentir um lixo pela atitude que teve. Eu mesma não tive influência nenhuma, como já disse eu tinha desistido do Lorenzo, mas por um momento eu tive um resquício de pena dele, no entanto não durou muito, pois quando eu tentei ajudar ele evitou deixar que eu trabalhasse, simplesmente me ignorou, logo eu a consciência dele. E nesse momento ele estava no fundo do poço e a única coisa que ele tinha em mente era pegar seu carro e sair da sua casa e ficar um pouco longe de Sabrina.

Ele acelerava a alta velocidade no trânsito, era tarde da noite e por isso as principais avenidas estavam vaziar. Mesmo dirigindo o surto de pânico não passava. E depois de pensar muito e perceber que não havia nada que ele podia fazer para acabar com esse sofrimento ele só pensou em uma coisa, se matar. E eu ao perceber que ele estava pensando em jogar seu carro contra o primeiro poste a sua frente em alta velocidade, tentei fazer com que ele não fizesse isso, mas era tarde ele já não tinha mais consciência do que estava fazendo e jogou o carro contra um poste e durante a batida ele apenas fechou o olho e esperou a morte lhe abraçar, a batida foi tão forte que o carro amassou inteiro. Foram necessários mais de 20 horas para retirar o corpo todo desfigurado do Lorenzo de dentro do carro, e no dia do seu enterro poucas pessoas foram ao velório, sua mãe e seu pai, seu grupo de amigos e Sabrina que estava completamente abalada. Enquanto Cléo, essa ninguém nunca mais ouviu falar, nem mesmo a sua irmã.

Eu tentei ajudar, mas quando uma pessoa simplesmente não quer me ouvir eu não posso fazer nada. Eu posso não passar de uma voz tentando lhe dar conselhos, mas eu posso te salvar de muitas encrencas, um homem que tinha a vida dos sonhos por um pequeno momento de descuido jogou tudo o que mais amava fora. Não seja um Lorenzo, quando eu falar me escute, por favor.

Ass: SUA Consciência!

Alvaro Oliveira P Neto
Enviado por Alvaro Oliveira P Neto em 09/02/2017
Reeditado em 09/02/2017
Código do texto: T5906977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.