Da luz para as trevas

Três da manhã, sentado em uma praia qualquer observando o reflexo da lua na água do mar, carregava consigo o cansaço de vinte anos de luta.

Não estou falando de uma luta normal. Tampouco, de uma vida normal.

Iniciado quando novo, ele havia recebido a missão de continuar a luta contra a força mais obscura que dominava este planeta. O oponente. O lado negro. junto com os outros irmãos, não tinham nome mas chamavam-se de guerreiros da luz. Durante todos estes anos aprendeu com perfeição as artes do oculto, mas não para trabalhar com o lado sombrio. Mas para detê-lo.

porém, cansou. Viu-se sem nada. tudo lhe fora retirado. Havia apenas seu fôlego de vida.

- Respire fundo. - Disse uma jovem mulher de olhos verdes e cabelos escuros sentada atrás dele, com um leve vestido azul.

- Veio aqui para retirar minha vida? - Respondeu prontamente, sabendo que não se tratava de uma humana.

- Vim aqui me apresentar após todos estes anos. Você cumpre seu papel e eu cumpro o meu.

- Papel? o que quer dizer? causar dor e sofrimento agora é uma profissão?

- Você nunca se perguntou o papel da dor? - Perguntava ela brincando com a areia em suas mãos. - toda alma humana precisa evoluir. Esta é a lei. Porém, quando as pessoas decidem Não fazê-lo, uma força precisa causar esta evolução por um caminho de nem tanta compaixão. A dor molda as pessoas. E no caso, algumas vezes você impede nosso trabalho. E é por isso que temos legalidade de cobrar muito de você. Mas existe uma alternativa

- Você só pode estar brincando.

- Acredito que dentro de você, você já sabe a resposta. A alma é eterna. O mundo físico, ilusório. Portanto nós não prejudicamos em nada mais do que com duras lições. Olhe para a maioria das pessoas. Depois que vencem os obstáculos, elas se sentem cheias de luz e mais fortes, e até orgulhosas. A mesma luz que você defende. Trabalhamos com a mesma intenção. Mas no final, a sua alegação de que vocês defendem a luz não é tão verdadeira. Vocês nos impedem de retirar o comodismo de muitas almas e força-las a permanecer sem evoluir. o que causa um impacto na evolução de todos. No final, alguém têm de pagar a conta. E aqui está você, sentado, se questionando de tudo. Perdeu até mesmo sua vontade de viver. A raiva dominou seu coração lentamente. Mas você é um homem justo. Temos observado você. Existe muito a ser feito e você é uma peça ímpar no jogo. Estou pedindo que olhe o panorama completo. A humanidade precisa de nós. Você jurou guiar a humanidade pelo melhor caminho.

Após isto, ela sumiu. Ele já sabia o que fazer. Não pensava mais que era uma artimanha do "time inimigo". Ele mesmo não acreditava que as diferentes forças eram opostas. Ele só precisava daquele diálogo. E já sabia como encontrá-la de novo. Olhou para o anel que carregou durante vinte anos. O anel de quando foi iniciado como guerreiro da luz. Retirou de seu dedo. Atirou ao mar. Sentiu como se algo adentrasse em seu corpo. Era uma força da parte da natureza. Seu coração estava em chamas. A mulher agora era parte de sua consciência. sentiu como se fosse parte de tudo. Sentiu como se o tempo não fosse nada.

Era uma passagem. Ele agora não mais seria da irmandade da luz. Estava nascido um novo filho da escuridão. Mas seu propósito era pelas trevas, guiar até a luz. Em seus olhos não existia mais a misericórida.

Marcello Morettoni
Enviado por Marcello Morettoni em 13/02/2017
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T5910896
Classificação de conteúdo: seguro