Sombra

Ato – X


Capítulo 2
 
   Com a morte de minha mãe, fui obrigado a encontrar um lugar seguro. Logo após o enterro, onde, poucos de nossos amigos e conhecidos estavam, decidi fugir da cidade por um tempo, até que a poeira baixasse. Herdei o apartamento, mas claro, ainda haviam várias parcelas a se quitarem.
   Um mês depois, consegui uma proposta irrecusável, trocando o apartamento por uma pequena casa nos arredores da cidade. Lá, era um recomeço, um pouco turbulento.
   Pesadelos se tornaram frequentes, assim como visões, vozes e surtos de ansiedade. Agora que sabia essa terrível verdade sobre o mundo, tudo estava totalmente diferente aos meus olhos. Era preciso aprender a me defender, a encontrar qualquer informação que pudesse se tornar útil.
   Primeiro investiguei na biblioteca, na esperança de encontrar algum livro com temática sobrenatural, quem sabe algum igual a mim um dia teve a ideia de compartilhar suas experiências. Claro que foi muito difícil, já havia desistido a algumas semanas, mas, como não tinha uma ideia melhor, continuei invadindo aquele lugar todas as madrugadas.
-Quem está aí? – Uma voz ecoou pelo corredor de livros sobre finanças.
   Tentei não ficar nervoso, de pé na lateral da última prateleira. Desviava o olhar para o lado, tentando ver quem estava ali. Uma lanterna se aproximava devagar, aumentando assim a minha pulsação.
   Claro que ser pego pelo segurança estava fora de cogitação, então precisei pensar rápido para que ele não pudesse me ver. Cheguei até uma das janelas e me escondi atrás daquelas cortinas escuras, podia sentir aquela luz chegando mais e mais perto. Logo se apagou.
   Fiquei pelo menos mais cinco minutos ali, sem saber se podia confiar em meus instintos, sem saber se realmente valia a pena todo aquele risco. Quando por fim, me deparei com uma das últimas sessões que ainda me restavam: “Criaturas da Luz e das Trevas”.
   O livro em si, contava vários mitos e lendas sobre determinadas criaturas, o que mais me instigou foram os espíritos de luz, que segundo o livro eram “constituídos de uma alma pura, humilde e de bom coração”, os espíritos em questão poderiam ser humanos comuns que adquirissem tais habilidades especiais ou então, serem os puros, desde o nascimento.
   Fiquei com aquilo na cabeça, decidi então, levar o livro para casa. Assim poderia analisar com ainda mais cuidado. Em um dos capítulos de criaturas das trevas, encontrei alguns tópicos específicos, o que me fez arrepiar ao ler sobre sombra. Criaturas que surgem de almas antigas, aprisionadas a mercê da Morte, conforme seu mestre ordena, cada uma das sombras é obrigada a cumprir os caprichos de seu senhor.
   Talvez nem todas fossem de fato das trevas, mas, era óbvio que não teria como distinguir isto em meio a uma batalha por minha própria sobrevivência.
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/02/2017
Reeditado em 02/03/2017
Código do texto: T5924067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.