Sombra
 
Ato X
 
Capítulo 3
 
   Sinto que meu tempo é precioso, que todo o meu conhecimento é bastante primitivo. Claro que aquele livro da biblioteca expandiu um pouco mais minha mente, mas ainda assim, precisava encontrar mais registros.
   Comecei a fazer pesquisas na internet relacionadas a eventos sobrenaturais, claro que muitas coisas eram notícias falsas ou eventos inventados. Era realmente muito difícil filtrar aquela situação.
   Com o passar de algumas semanas, percebi que conseguia ouvir vozes de outras pessoas, o que fez com que não entendesse logo de início, acreditando que fossem meras alucinações.
-Derek? – Perguntou uma voz estranhamente amigável.
-Olá. Quem está aí? – Olhei para o corredor ao meu lado.
-Não estou aí, na verdade, é sobre isso que desejo falar.
   O garoto da mensagem era Charlie, pelo que entendi, era igual a mim. Sua história não tinha os mesmos capítulos que a minha, fiquei feliz em saber que ele morava perto, finalmente iria conhecer alguém que também podia ver o mundo desse jeito.
   Há um café próximo a biblioteca, pedi para que Charlie me encontrasse ali, claro que conversar sobre coisas estranhas entre civis era um pouco arriscado a nos chamarem de malucos, mas, não havia outra opção melhor.
-Percebi que você passa bastante tempo na biblioteca. – Observou ele ao chegar.
-Tento descobrir o máximo que posso em relação a tudo isso. – Respondi.
-Tentar não é bem algo bom, já tentei fazer isto, mas acredite, é melhor seguir seu próprio instinto. Você também pode conhecer outros de nós, como eu fiz, é sempre importante trocar informações.
-Quantos você conhece?
-Alguns, a maioria é desunida, por isso acabam morrendo. Não pense que você pode resolver as coisas sozinho, todos precisamos de ajuda.
   Charlie me fez pensar, realmente era preciso conhecer outros assim, talvez ele pudesse ser minha ligação com esse grupo de pessoas.
-Você me apresentaria a eles?
-Claro. Há sempre lugar para mais um.
   Jamais tive problemas com ansiedade na infância, contudo, aqueles momentos que antecediam o meu encontro com um grupo de jovens iguais a mim, deixava-me bastante preocupado.
-Se continuar com esses pensamentos, eles realmente vão lhe achar estranho.
-Desculpe, eu só não sei exatamente o que pensar.
-Não pense, finja que está indo para um encontro de nerds, mas em vez de quadrinhos, falamos sobre sombras e demônios.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 01/03/2017
Reeditado em 02/03/2017
Código do texto: T5927870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.