Deus tem o melhor para nós

Antes de mais nada gostaria de dizer que falo sobre religião nessa história, peço que não se ofendam e que educadamente respeitemos a opinião um dos outros.

João Roberto, mais conhecido como Jhonny entre seus amigos, não, não é o jhonny da música da legião que morreu num acidente, esse aqui está vivo e tem 20 anos, carioca, porém atualmente mora com seus pais do outro lado da ponte, isso mesmo, Niterói, em um apartamento perto da praia de Icaraí.

Jhonny sempre sonhou em voar, ser piloto de avião, helicóptero ou então, seu maior desejo, ser um paraquedista militar, porém seus pais nunca tiveram dinheiro suficiente para pagar um curso de piloto, mesmo tendo uma condição financeira boa, e ele nunca conseguiu entrar para as forças armadas, a prova é bastante difícil.

Atualmente o menino cursa Publicidade e Propaganda na UFRJ, campus da Praia Vermelha, fica ali na Urca, quem conhece as coisas por aqui sabe. Ele é apaixonado pelo curso, mas sempre manteve seu sonho vivo dentro de si, nunca perdeu as esperanças.

Já faz duas semanas que ele anda meio estranho, meio triste, afastado da igreja, ele diz para os amigos que são só dúvidas sobre seu futuro, vive dizendo que não quer ser uma pessoa infeliz com suas escolhas e está com medo do rumo que as coisas estão tomando.

Voltando para casa depois de mais um dia normal de aula na faculdade, ele pega um enorme engarrafamento na ponte Rio-Niterói e chega super tarde na rua de casa, era quarta feira e estava quase na hora do jogo do mengão, ele passou rapidamente na galeria ao lado do prédio pois ali tem uma cafeteria maravilhosa, chegando lá fez seu pedido de sempre.

- Opa, boa noite, um croassaint com coca-cola por favor. – Sim, ele não gosta de café.

- Claro Jhonny, ja pego para você. – Respondeu a atendente.

Ali ele reparou que a novela já estava acabando e o jogo já ia começar e viu também que seu amigo da igreja que ele já não via há duas semanas estava sentado mais para frente, achou melhor não falar nada com ele e foi rapidamente ao banheiro lavar as mãos antes de lanchar, lá dentro enquanto jogava uma água no rosto e pensava no que ele estava fazendo de sua vida, ele ouviu uma voz chamando seu nome.

- Jhonny, Jhonny.

Ele olhou pelo espelho e viu um cara encostado na parede com um chapéu cobrindo seus olhos, ele só reparou isso, não prestou atenção em roupa nem nada, focou apenas seus olhos no rosto do homem através do espelho.

- Quem é você e como sabe meu nome? – Perguntou o estudante

- Eu sei de muitas coisas, e você sabe quem eu sou. – Respondeu o homem com voz firme.

- Ah se conheço não to lembrado, mas eai ta perdido aqui, qual a sua?

O Rio sempre foi perigoso e Niteroí não é diferente, João Roberto logo pensou que o homem tinha segundas intenções, mas não estava com medo, era faixa roxa e jiu-jitsu e preta em judô, ou seja, sabia levar o cara para o chão e finalizar.

- Calma garoto eu não quero tirar nada de você, pelo contrário, eu gostaria de te dar, um passarinho me contou que seu sonho é voar, posso te dar dinheiro, te dar mulheres e o melhor, posso te dar um emprego onde você quiser, já pensou em pilotar um caça ou ser um paraquedista da aeronáutica? Tenho contatos em todo lugar, pessoas importantes me idolatram, fazem tudo por mim, seria muito fácil para mim e um prazer realizar seus sonhos.

O garoto entrou choque, passou milhares de coisas em sua mente, e então ele respondeu.

- Sim eu realmente sei quem você é e sei que isso é errado.

- Se é errado, onde está o seu Deus que não dá o que um filho pede? Eu acompanho sua vida, e a 20 anos você está na igreja, nunca se desviou e também nunca conseguiu atingir seus objetivos, quem é esse que você serve que diz te amar e não faz nada por ti? Eu pergunto de novo João Roberto, onde está o seu Deus?

Por um momento Jhonny pensou em duvidar de Jesus, mas sentiu bem forte em seu coração, “ Volte e coma seu lanche” então ele disse para o homem misterioso.

- Eu preciso comer, preciso pensar.

- Claro, vai lá, seu croissant está esfriando, mas eu estarei esperando você aqui no mesmo lugar quando acabar. – Disse o homem levantando seu chapéu e olhando no fundo dos olhos de Jhonny através do espelho com seus olhos vermelhos.

Ao sair de dentro do banheiro, o jovem sentiu um pouco de medo, desespero, felicidade, tristeza, seus sentimentos se embolaram dentro de si e ele começou a chorar pois sabia que errado aceitar a proposta, mas era isso que ele estava querendo.

O garoto voltou para a cafeteria e sentou em uma mesa atrás do seu amigo que não tinha o notado, e começou a comer seu lanche, ali ele começou a falar com Deus por pensamento mesmo.

Deus, fala alguma coisa comigo, se foi o senhor que tocou em meu coração para sair de lá, fale comigo por favor pai, me diga o que eu faço? Fala comigo de alguma forma.

Nesse momento ele olhou para a tv e estava nos comerciais antes do jogo, ele viu uma propaganda de um energético famoso e isso tocou seu coração, sabe porquê? Porque Deus fala de várias formas. Então ele percebeu que amava o que fazia, todo esse lance de persuasão e de mexer com o a mente dos outros, não agindo de má fé, mas de uma forma profissional, ele estudava para convencer as pessoas de uma ideia através de uma campanha publicitária ou uma propaganda e tinha acabado de ser convencido sobre algo.

Ele terminou o lanche e correu para falar com seu amigo, contou toda a história que tinha acontecido com ele, dos seus sentimentos e do homem no banheiro, esse amigo de Jhonny estava estudando teologia, ia virar pastor, não que mude muita coisa, mas ele estava cheio da unção e na mesma hora que João contou eles foram correndo para o banheiro, acho melhor não contar essa parte pois o fogo desceu ali e eles fizeram uma forte oração.

Saindo dali o futuro publicitário foi até uma lanchonete no início da galeria e comprou duas latas de enérgico, foi rapidamente para casa com intenção de assistir pelo menos o segundo tempo, já em seu apê ele terminou de ver o jogo do flamengo tomando Red Bull e “voando”, pois, Red Bull te da asas.

Não fiquem tristes nem abalados se seus sonhos não se realizarem, os sonhos de Deus são maiores e melhores que os nossos, Deus tem um plano para cada um de nós.

Harry S
Enviado por Harry S em 01/08/2017
Reeditado em 01/08/2017
Código do texto: T6070756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.