SANATAS

Roger era um homem simples e morava em uma cidade pacata com sua esposa Kathe e seus filhos Dunk e Donk, eles eram de origem chinesa, viviam em Pequim, capital da China e passavam por momentos difíceis na vida financeira, Jay havia acabado de perder sua numa multi nacional da China e a família passsava necessidades. Quando tinha esta empresa chamada SANATAS, Roger era um famoso e importante gerenciador da fábrica de automóveis, o que ele não sabia era que aquela empresa, chamada SANATAS, era dele e o nome era o contrário da palavra Satanás, que significa o Diabo, o Demônio, o ódio, a violência, a mentira. Ele nunca havia percebido o nome.

Não se sabe o motivo de Roger ter colocado sua empresa na China com o nome de SANATAS, para muitos uma mera coincidência, algumas pessoas sequer percebiam o nome da empresa e se tocavam do contrário, mas o que estaria por trás deste nome da empresa? O que estava por trás desta história? Havia um motivo, Roger nasceu de um parto prematuro, sua mãe acabou sendo assassinada por seu pai no seu nascimento, na hora que Roger estava para chegar ao mundo o seu pai cruelmente enfiou a faca no coração de sua mãe, o pai não aceitava o filho que o considerava bastardo, achando injustamente que o filho não era seu, mas Roger era filho de seu pai chamado Ronald.

Uma moça do hospital chegou na hora em que Ronald enfiou a faca no coração de sua esposa e perguntou a ele desesperada:

- Por Favor pare! Qual a razão para ter feito este absurdo?

Ronald a respondeu;

- Ele não é meu filho!

A moça o indagou;

- Mesmo assim, é um bebê indefeso, você não acredita em Deus?

O pai de Roger esbravejou;

- Eu nunca acreditei em Deus, desde que meu pai me deu este cordão quando eu era criança, ele me espancava até sangrar e quis que eu o perdoasse me dando esse cordão no último dia de vida.

No cordão estava escrito SANATAS, horas após o pai de Ronald e avô de Roger ter dado o cordão a ele, o cordão se desmembrou após uma queda no chão, e as letras do nome viraram ao avesso, ao contrário se transformando na palavra SANATAS, começara ali uma perseguição do demônio, Ronaldo estaria condenado para sempre, e seu filho? Ao certo, podia também estar condenado. Quando chegou a noite Ronaldo pulou de um edifício de 25 andares, seu corpo estava todo decapitado no chão, uma queda terrivelmente assustadora que deixou vizinhos horrorizados, porém o cordão com o nome SANATAS ficou em cima de sua cama. A doutora do hospital fora a casa de Ronald pegar alguns documentos para levar o pequeno Roger a um abrigo, lá ela encontrou o cordão, sem saber, entregou o cordão e colocou no bebê, Roger ainda bebê carregava a maldição do nome SANATAS.

Já adulto saindo da empresa SANATAS, Roger e sua família foram buscar abrigo no Castelo de Praga, país do Leste Europeu, lá o Rei daquele país chamado de República Theca lhe forneceu comida e água, também lhe deu uma chance de trabalhar em um hospital, onde ele cuidaria da limpeza e moraria em um bairro chamado de OBAID, por mais uma "Coincidência" a palavra OBAID, significa o oposto de Diabo, Roger nada percebera e fora trabalhar Feliz da vida no hospital, coincidentemente uma filial do hospital onde ele nasceu e começou a morar em OBAID e trabalhando na cidade que tem o nome de uma Praga.

Ao sair no primeiro dia de trabalho Roger saiu mais cedo, não estava se sentindo bem com fortes dores estomacais, no meio do caminho, ele parou em uma Café Italiano, lá foi ao banheiro e se olhou no espelho, ao olhar aquela imagem viu o retrato do diabo, achou que estava ficando maluco, não estava, o Diabo o perseguia, o Demônio queria sugar sua família e Roger para sempre!

Roger correu feito um maluco, foi embora para sua casa em OBAID e sua esposa perguntou o que houve;

- O que houve meu amor?

Roger respondera;

- Nada, nada.

Pouco tempo depois, os olhos de seu filho Dunk começam a brilhar, vermelhor da cor do Demônio e seu outro filho Donk estava com o olho amarelo da cor do inferno, começara a brotar ali dois espíritos malignos prontos a destruir a vida de Roger, ele esfregava os olhos como não acreditando no que estava vendo, seu filho começou a falar com uma voz estranha;

- OI, EU ESTOU AQUI! HAHAHAHAHA...

Roger se desesperou e se escondeu dentro do banheiro, lá dentro bebeu produtos de limpeza a fim de se livrar de tudo aquilo, desmaiou e foi socorrido, no hospital em Praga onde ele trabalhava fora atendido. O Médico explicou a ele que o mesmo estava sofrendo de alucinações. Dias depois quando melhorou, Roger disse que iria embora em conversa com sua esposa Kathe, ele ainda usava o cordão com o nome SANATAS. Ela perguntou aonde iam morar, ele falou a primeira cidade que viu o nome, por coincidência estavam passando naquele momento por um cartaz anunciando uma peça teatral em Budapeste na Hungria.

Roger e Kathe com os filhos pegaram um trem rumo a Budapeste, lá começaram a pedir esmolas no meio da rua, então um casal parou e perguntou de onde eles vinham, Roger já sem forças para sobreviver não respondeu, a moça insistiu e Roger perguntou a ela;

- Qual o seu nome?

A moça respondeu;

SANATAS.

Kathe então perguntou o nome do esposo da moça Hungara;

- Qual o seu nome?

O esposo da Moça Hungara respondeu;

OBAID.

Roger e Kathe olhavam um para o outro assustados, na mesma hora pediram aos filhos que corressem, a maldição persistia em perseguir Roger, os filhos correram aflitos e acabaram caindo em um canal de Budapeste próximo a uma das principais pontes que era cartão turístico da cidade. Roger então olhou para SANATAS e esbravejou;

- Você quer meu cordão né? O que você quer?

SANATAS respondeu tranquilamente;

- Nada, só quero ajudar vocês.

Roger não entendeu e Kathe disse que devia ser coisa da cabeça deles, foi no exato momento em que eles se viraram e deram as costas indo embora do loca, naquele momento enfurecido SANATAS enfiou a faca nas costas de Roger;

- NUNCA DÊ AS COSTAS PARA O DEMÔNIO, NUNCA DÊ AS COSTAS PARA MIM!

Kathe tentou correr, mas OBAID a segurou, com um machado SANATAS começou a dilacerar o corpo de Roger, era o fim de Roger, seus filhos estavam mortos no canal, só restava Kathe fugir, desesperada ela pegou o cordão da maldição dos restos mortais de Roger, somente um pedaço do pescoço decapitado, Kathe arrancou em pãnico o cordão e entregou a SANATAS;

- Toma, vai embora, não era isso que você queria?!

SANATAS começa a gritar desesperadamente, queimando no inferno eternamente, o cordão era a única coisa que SANATAS temia, e Kathe conseguiu desvendar a tempo para salvar sua vida, mas tudo que estava ligado a Roger, inclusive os filhos, foram levados para sempre de suas vida.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 25/08/2017
Código do texto: T6095066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.