O VIRUS


Pedi que não deixassem a rede online, mas eles nunca me ouvem. Quando os servidores foram conectados à internet, mais de trezentos milhões de pessoas em todo o mundo foram infectadas. O vírus se espalhou em todo equipamento eletrônico do mundo. Não tínhamos como parar aquilo, não conseguimos desligar. Em um ano o vírus dizimou quase toda tecnologia mundial, voltamos praticamente a idade da pedra, os bancos faliram, e logo a economia global colapsou. Pensei — Fui eu o culpado, se tivesse insistido um pouco mais eles nunca teriam subido aquele novo piloto. Com o tempo, as pessoas enlouqueceram, muitas se mataram. O governo tentou conter a população, mas um grupo anarquista internacional chamado O Vírus tomou o controle das principais nações, e com o tempo tornaram-se grandes autoridades, pois haviam relatos que tinham controle sobre uma nova tecnologia que era imune ao vírus. Com o tempo passaram a recrutar pessoas, milhares que se voluntariaram a testes estranhos em laboratórios secretos, eles haviam criado um chip que inseriam no lóbulo temporal direito e que conectava as pessoas a uma realidade virtual chamada de novo mundo.
Quando conectados, a maioria deles nunca acordava e ninguém escapou. Eles usavam os corpos inativos das pessoas com o chip para criarem um exército de soldados obedientes, eram quase um quarto da população mundial, e foram responsáveis pelo morticínio de quase todas as pessoas no mundo. Então, algo errado aconteceu, as pessoas começaram a acordar, inclusive eu, o chip havia queimado ou alguma coisa do tipo, acordamos vinte nove anos depois de entrarmos no projeto, muitos dos recém acordados se suicidaram, e não posso negar que tenha pensado um pouco nesta alternativa. Tendo restado menos de oito milhões de pessoas no mundo, conseguimos reestabelecer nossa tecnologia, pensamos que o vírus havia sido contido, mas ele só havia evoluído, agora... ele controlava o planeta.
Vinícius N Neto
Enviado por Vinícius N Neto em 24/01/2018
Código do texto: T6234791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.