A GUERRA DAS MOSCAS
 

 
17 de dezembro de 2098
 
   — Sei o quanto deve ser difícil para você aceitar que seu filho irá nascer com problemas mentais, mas existem maneiras de... vamos dizer, contornar esta situação. Nossa nova plataforma une tecnologia de ponta e conhecimentos na área de engenharia neurológica. Podemos dar uma vida a seu filho, ele não precisará cruzar rua sem que os outros te observem, sem que o caçoem. Não precisará arcar com nenhum custo, como dissemos por e-mail, este projeto está em fase de testes, e precisamos de voluntários para aperfeiçoarmos a plataforma atual.
    O implante havia sido instalado com sucesso no feto. A mãe não mostrou sinais de rejeição durante o período de adaptação, e ficamos muito confiantes durante aquele primeiro momento, tudo parecia estar seguindo o protocolo inicial. Sarah saiu do hospital Sta. Marilena no domingo a noite, pouco depois de nossos médicos terem lhe dado alta. Não posso dizer que tenha notado os sinais, mas quando conversei com ela antes de sair do hospital, vi uma mancha estranha no lado esquerdo do pescoço, próximo de onde havia sido inserido o implante.
 
01 de março 2103
 
   — Me desculpe Sarah, desde o aumento nas vendas do implante RMC, todos temos estado ocupados, não temos tempo nem para dormir, por isso construímos a sonda do sono, essa pequena antena ao lado da nossa orelha, ela impede que nosso corpo fique cansado e que posteriormente desenvolva o sono, tudo por conta da luz que recarrega a bateria ligada a antena que funciona com um gerador de energia para nosso corpo. Mas, deixando de conversa afiada, o que houve? Porque está suando assim, já sei... veio pedir uma atualização para o implante de seu filho.
   Sarah demonstrava sinais de fadiga, estresse e sono, seus olhos pendiam, marcados por olheiras cavas e escuras. Ela havia começado a chorar sobre mesa, dizia que tudo havia sido um erro, e que algo terrível havia acontecido durante estes cinco anos. Revelou que seu filho havia desenvolvido uma peculiaridade, ele conseguia transferir sua consciência para dentro de qualquer objeto eletrônico e também orgânico, como animais e pessoas. Estávamos cientes que não poderia ser verdade, já que de todos os 19499924 procedimentos realizados nestes anos nenhum havia apresentado erro. Sarah jogou-se sobre meus ombros... dizia que não sabia mais o que fazer.
   A setenta e duas horas Sarah disse que teve uma briga com seu marido, tudo por causa de David seu filho, Richard tinha medo do garoto, e sem pensar deu um tapa na cara de Sarah a empurrando da escada. Sarah acordou tempos depois ao lado do corpo de seu marido, coberto de moscas que estavam devorando sua carne.
 
08 de setembro 2103
 
    — Olhe Sarah, é para o seu bem e também para o nosso, não podemos deixar que nossos clientes descubram sobre seu filho e está sala acolchoada que criamos para você tem de tudo, televisão, cama, banheiro, e se precisar de algo é só pedir. E sobre seu filho, não conseguimos o encontrar, ele matou mais cinco de nossos agentes especiais, e creio que o governo esteja na nossa cola com o caso dos gêmeos, seus vizinhos que desapareceram no mesmo dia que seu filho.
     Embora Sarah não fosse um problema naquele primeiro momento, havíamos feito cálculos e repensado sobre as possibilidades do implante inicial. Logo, chegamos a uma conclusão que David possa conseguir acessar a rede neural de sua mãe cedo ou tarde pela transmissão de ondas magnéticas. Tivemos que a sacrificar para o bem de nossa corporação. Agora só faltava ele.
 
27 de outubro de 2115
 
   — A quanto tempo David, passamos anos tentando encontra-lo e agora que conseguimos isolar seu código na internet não poderá fugir. O que quer afinal David, exterminar mais uma cidade com essas malditas moscas. Sabe, você foi de grande ajuda para nós, sem você não teríamos as pesquisas bloqueadas pelo governo, agora que se juntaram a nós, seremos deuses para este mundo.
 
11 de maio de 2119
 
   — Do que adianta me deixar aqui neste quarto fechado, como uma aberração de circo, meu código uma hora vai desaparecer. Já não destruir nossa empresa, o que mais quer de nos. Não temos mais nada.
 
07 de maio de 2121
 
  — Por favor David me mata logo, já fazem três anos que estou preso aqui no escuro, já teve o que queria, eu estou sofrendo, eu sinto a dor que sentiu. Já não basta ter controle total da tecnologia, porque me mantem preso, não sou nada para você, só uma dor antiga.
 
19 de fevereiro de 2230
    — ...
    Não consigo mais falar, ele anulou as diretrizes de voz, não consigo ouvir, nem ver nada já fazem um século, nem sei mais, não conto mais os dias, só há escuridão aqui, sem ninguém para conversar, sem poder ver ninguém do mundo lá fora. Temo que já tenha destruído tudo.
 
10 de abril de 2274
 
    Hoje pela primeira vez a luz surgiu, a princípio foi difícil acostumar meus olhos, senti a luz perfura-los. Percebi que estava à frente de uma porta, não havia caminho sobre meus pés, somente escuridão, e nevoa. Fui na direção da luz e atravessei a porta até chegar numa estrada, não sabia aonde estava, ou que lugar era aquele. A cerca de um quilometro da porta que saí havia uma casa, pintada de amarelo-canário, só quando abri a porta da casa que tinha percebido aonde estava, aquele era um cenário desenvolvido em meados 2110, um cenário redimensionado do mundo real. Acima da mesa no centro da sala havia um prisma, tendo segurado na mão e olhado para dentro dele, vi um mundo, com bilhões de pessoas, um mundo estéril que mundo me lembrava de duas ou três gerações antes de mim, na época dos smartphones, das TVs, dos vídeos games, todos dentro daquele prisma eram pessoas digitalmente criadas para alimentar uma plataforma de realidade virtual criada por David.
    Caminhei até janela segurando o prisma e olhei através do vidro, percebi que não havia ninguém, não havia ninguém aonde eu estava, nenhuma forma de vida, só eu, o mundo pós-David, após a Guerra das Moscas.
  
Vinícius N Neto
Enviado por Vinícius N Neto em 26/01/2018
Reeditado em 26/01/2018
Código do texto: T6236502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.