A MINA

 
 
Trecho, conversa de Rádio.
1 de dezembro, 08:25 am

 
— Alguém está me ouvindo, cambio.
— Pode falar soldado, cambio.
— Abortar missão, abortar... alguma coisa matou quase todo mundo...
— Soldado o que está acontecendo, cambio.
— Ouçam, não venham aqui, estão todos mortos, ele está chegando perto, não vou conseguir sair. Não desçam aqui em baixo, repito, não desçam aqui em baixo.
— O que está acontecendo aí embaixo soldado, qual é sua posição atual, cambio.
—...
— Soldado, reporte-se, cambio.
— Não-desçam-a-só...MORTE.
 
 
Trecho, conversa de Rádio.
2 de dezembro, 19:42 pm

 
— Coronel, recebemos uma transmissão de dentro da mina. Acho que era do soldado Nascimento. Mas não temos confirmação.
— O que ele disse?
— Disse que todos estavam mortos e pediu que não descêssemos lá em baixo.
Sergio apoiou-se na mesa segurando a respiração enquanto pensava.
— Faz oito dias. Oito dias que mandamos um esquadrão com vinte dos nossos melhores homens. Desde que entraram ficamos no escuro, sem informação, sem localização. Agora isso...
— O que vai fazer senhor?
— Não posso voltar para a central dessa forma, sem nada, com vinte homens desaparecidos, se não mortos. Temos que mandar alguém.
— Senhor. Se me permite. Não acho que devemos descer lá embaixo. Nenhum dos homens vai se voluntariar.
— Não preciso que se voluntariem. Apenas escolha um grupo de desça lá embaixo, encontre os corpos e veja o que está acontecendo naquela mina.
— Um dos radares detectou uma fissura de cem metros próxima da entrada, nossos técnicos acreditam que possa ter ocorrido desmoronamento lá dentro, talvez o tenha deixado todos presos.
— Soldado, pegue os homens que precisa e desça naquela mina agora.
— Certo senhor.
 
 
Trecho, conversa de Rádio.
3 de dezembro, 01:22 am

 
 
— Estamos entrando Coronel, cambio.
— Confirmado Soldado, prossiga. Cambio.
Cinco minutos depois.
— Coronel... coronel... encontramos os corpos, encontramos todos os corpos, alguma coisa-sa devorou eles.
— Soldado relatório. Explique o que está acontecendo. Cambio.
—...
Meia hora depois.
— Socorro. Ele não quer deixar nós saímos da mina, é terrível, coisa demoníaca, não descem aqui em baixo, só há morte aqui, só há morte aqui. Tampem a mina, por favor tampem a mina e não o deixem sair.
 
Relatório
05 de dezembro
 
Estávamos em missão para descobrir a origem de uma vibração sísmica dentro de uma mina antiga, tínhamos ordens de descer lá dentro e analisar a situação. Mandamos trinta homens lá embaixo, mas ninguém voltou. Estamos enviando as gravações, e iremos lacrar a passagem, rezo para que não tenham sobreviventes lá em baixo. Relatório final.
 
 
 
 
 
 
Vinícius N Neto
Enviado por Vinícius N Neto em 26/08/2018
Reeditado em 26/08/2018
Código do texto: T6430685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.