Crepúsculo do desespero (repostagem)

Um barulho vindo da sala fez Amanda despertar. Alguém parecia ter tropeçado. Seu namorado havia ido viajar e só voltaria na semana que vem. Ele era a única pessoa que tinha uma cópia da chave. Jogou o edredom de lado e encarou a porta. O ruído de passos ecoava quase inaudível. O rádio-relógio ao lado da cama marcava cinco da manhã com números vermelhos brilhantes.

Olhou na direção da janela fechada, não poderia abri-la sem denunciar sua presença. Não havia nada ali que pudesse usar para se defender. Estava sozinha e assustada. Escutou os passos se aproximarem do seu quarto e puxou o rádio-relógio da tomada, se escondendo atrás da porta. Seu coração martelava sob a pele.

Viu quando a maçaneta começou a girar e se preparou. A porta se abriu lentamente e um sujeito, quase duas vezes o seu tamanho, surgiu em sua frente. Ela o golpeou na cabeça com o rádio-relógio, destruindo-o, e correu pela porta. O sujeito a seguiu, alcançando-a pouco depois. A puxou pelos cabelos, fazendo-a gritar.

- Tem mais alguém aqui? - O rosto próximo ao pescoço dela.

- Não. - Segurando sua mão. - O que você vai fazer comigo?

- Se você se comportar, nada. - Abrindo um ligeiro sorriso. - Agora seja boazinha e me mostre onde está o dinheiro.

- Não tem dinheiro aqui.

- Não me faça de idiota, sei que você tem um cofre escondido aqui. - Puxando ainda mais seus cabelos.

Ela franziu a testa e um filete de lágrima despencou de seu olho.

- Nós tínhamos um cofre.

- Não minta para mim! - Jogando-a contra o chão.

- Não estou mentindo. Vasculhe a casa se quiser.

As lágrimas começavam a embaçar a sua visão. O assaltante soltou um rugido furioso e socou a parede, assustando-a,

- Eu quero o dinheiro. - Agachando-se em sua frente.

- Não está comigo.

- Então é melhor começar a rezar.

O sujeito se levantou, sacou uma arma detrás das costas e a apontou em sua direção, engatilhando-a.

- Por favor, não me mate. - Desviando o olhar.

- Então é melhor começar a falar onde está o dinheiro.

- Já disse que não tem nada aqui.

- Eu não acredito em você. Levanta. - Ela não se mexeu. - Vamos logo. Levanta, vadia! - Puxando-a pelo braço. - Anda.

Apontou a arma na direção do corredor e fez um gesto para que ela andasse.

- O que você vai fazer?

- Cala a boca e anda.

Ela seguiu até seu quarto, o cano da arma colado em sua nuca. O assaltante a jogou sobre a cama, como quem joga um saco de lixo na lixeira, e começou a vasculhar cada canto do cômodo. Hora ou outra ele olhava em sua direção e a ameaçava com a arma. Não encontrou nada e isso o deixou furioso. Chutou o pé da cama, fazendo-a se encolher. A agarrou pelo braço e a arrastou até o cômodo ao lado.

- É aqui que seu namorado guarda os equipamentos de beisebol? - Perguntou ele, com um sorriso malicioso.

- É.

O assaltante pegou uma luva de beisebol surrada de cima da mesa retangular ao centro e a olhou por um instante, jogando-a de volta, indiferente. Arrastou uma estante estreita com duas portas de vidro e procurou por alguma abertura na parede. Amanda viu um taco encostado na parede, próximo de onde estava, e olhou para o assaltante rapidamente. Se aproximou, cautelosa, e fechou a mão na base do taco. O golpeou na nuca. Ele desabou no chão, próximo a estante, e ela desapareceu pela porta.

O escutou gritar e logo após seus passos a perseguiam. Abriu a porta com um puxão e correu pelo jardim, a grama rasteira pinicava seus pés descalços. O assaltante saltou sobre ela, derrubando-a. O taco rolou da sua mão e o rapaz o jogou para longe. Agarrou com força seus cabelos e golpeou sua testa contra o chão, girando-a em seguida. Um extenso corte havia sido aberto com a pancada.

Viu quando o punho de seu agressor investiu em sua direção, não dando tempo para se defender, e sentiu um violento golpe contra o seu rosto. O assaltante apertou seu pescoço, seu olhar era de pura raiva. Ela segurou suas mãos, tentando fazê-lo soltar. "Ele é muito forte, você não vai conseguir. Desista." Ecoava uma voz em sua cabeça. Tetou agarrar seu rosto, mas ele se afastou, e ela voltou a segurar suas mãos.

Sentia seus lábios adormecerem e um zumbido insistente em seus ouvidos. Vasculhou ao seu redor com um dos braços. Ele a estava matando! E fechou a mão em uma pedra branca grande. Havia várias outras circundando o pé de um pequeno arbusto. O golpeou na cabeça, fazendo-o cair ao seu lado semi-consciente. Podia respirar novamente. Sugou todo o ar que seus pulmões podiam suportar e logo após subiu sobre ele, golpeando-o diversas vezes na cabeça. Sangue manchou todo seu rosto, roupa e chão ao redor.

Jogou a pedra de lado e desabou, a respiração forçada. O sol começava a nascer.

Alice Moraes
Enviado por Alice Moraes em 29/08/2018
Reeditado em 26/11/2018
Código do texto: T6433879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.