O bebê flamejante

---- Contam que a mulher estava grávida do décimo mês quando ele nasceu, que ela sentia uma queimação terrível no ventre, e que junto com o bebê saiu uma grande nuvem de vapor!

---- Ufff… Eles sabem contar histórias, mas, não sabem contar os meses… Normalmente a explicação disso é outra…

---- É o que me contaram, só estou repetindo. Eu não vi! Aliás, ninguém que viu sobreviveu.

---- Ei Silva! Você ouviu essa?

---- Não. Estava vendo o jogo na TV.

---- O Mario está falando que nasceu um bebe depois de dez meses e gravides, e que quando ele saiu da barriga da mãe, a pele do coitado começou a pegar fogo!

---- Ele nasceu dentro de um vulcão?

---- Não! Ele nasceu no hospital ali de trás!

---- Aquele que pegou fogo vinte anos atrás?

---- Esse mesmo!

---- Então, foi o nenê quem incendiou o lugar, é isso?

---- É o que contam… Ele começou a pegar fogo, e todos os que encostavam nele se incendiavam também… O médico que tentou apagar o bebe… A enfermeira que tentou socorrer o médico… Assim por diante.

---- Mario, não sei o quanto você bebeu, mas, você parece realmente acreditar nessa besteira! Não tem como acreditar nisso não.

---- Como assim? Só porque normalmente recém-nascidos não saem da barriga pegando fogo, não quer dizer que não possa acontecer.

---- Mesmo que acontecesse. Você mesmo disse que não houve nenhum sobrevivente que tenha visto o que aconteceu.

---- Verdade… Morreram todos.

---- Então! Se não sobrou ninguém para contar a história, quem foi que contou essa história?

---- Bom… Devem ter deduzido ao encontrar o que sobrou do local.

---- Então foram os bombeiros que inventaram essa história?

---- Não! Eles devem ter deduzido! Quando analisaram o foco inicial do incêndio, bem no local onde deveria estar o nenê, podem ter deduzido tudo isso!

---- Impossível! Eles pensariam apenas que o bebe foi mais uma vítima! Nunca que um bombeiro treinado iria ver um corpo carbonizado e imaginar que foi combustão espontânea!

---- Então! Nunca acharam o corpo da criança! Encontraram a mãe, o médico, a enfermeira, mas a criança não!

---- Ah! Então já sei! Foi a criança quem contou a história!

---- PORRA SILVA! Não piore as coisas!

---- Mas só pode ser! Se ninguém mais sobreviveu, e a história está sendo contada, só pode ter sido a criança, que vinte anos depois começou a contar sua história para o mundo.

---- Olha! Só pra constar, já que eu não sei se vocês estão falando sério ou brincando, mas, mesmo que a criança sobrevivesse, ele nunca conseguiria lembrar do que aconteceu nos primeiros minutos de vida!

---- E se ela tivesse feito terapia com regressão?

---- Com certeza! Depois de um trauma de infância desses, tem 100% de chance de precisar de terapia na idade adulta. 60% de chance de procurar ajuda com um terapeuta e 50% de chance do terapeuta sugerir um tratamento com hipnose.

---- Ta bom! Tem 100% de chance de você ter inventado essas probabilidades! Minha cerveja acabou. Jorge! Mais uma por favor! E aproveitando que estou sendo gentil, que tal vocês dois por favor pararem com esse assunto!

---- Ok Souza! Estamos só brincando… Você viu o Mengão ontem?

Num canto escuro do bar, um rapaz com vinte anos de idade, com roupas escuras e longas, usando uma grande quantidade de maquiagem para ocultar as cicatrizes de seu rosto, observa o cartão de seu terapeuta, pensando em quão pouco consegue se recordar após cada sessão de hipnose.

=NuNuNO==

(Que precisando desenferrujar a escrita e, escrevendo qualquer coisa que venha na cabeça. Pede desculpas.)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 24/10/2018
Código do texto: T6485379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.