COMO SERÁ O AMANHÃ?DTRL 34

" As vezes não sei o que fazer

Coisas ruins acontecem comigo

Nos momentos mais difíceis

A morte parece ser um bom amigo"

______________________________________________________

Vocês já se perguntaram como será o seu futuro? Me fiz essa pergunta, pois aqui em Serra Talhada parece algo inimaginável.

No ano de 1919,eu já trabalhava como artesão,já era alfabetizado e usava óculos para leitura que era de certa forma incomum devido à pobreza do sertão nordestino, um lugar onde a seca e a fome vivem lado a lado. Apesar de toda nossa dificuldade eu tinha um grande companheiro,um "vira lata" chamado Dodi, aonde quer que eu fosse ele me acompanhava .

Certo dia estou em minha casa fazendo minha leitura, quando ouço os latidos de Dodi nos avisando que havia algo de errado,meu velho pai sai para fora com sua espingarda na mão e logo percebe que se tratava da familia Feitosa, que estavam entrando em nossas terras.

Eles sempre queriam brigar por causa do limites marcados de nossa propriedade, era nossa família contra a deles, todos bem armados de ambos os lados, assim começou um tiroteio intenso,mas depois de algum tempo conseguimos botar eles para "correr".

Logo assim que eles foram embora, começamos a andar por nossas terras, para ver se não tinha ninguém escondido, e ao chegar próximo ao portão de entrada, vejo que Dodi está fuçando algo,meu pai chega um pouco mais perto do cachorro e fica em choque com o que vê... Era o corpo de Clarinha,uma menina de cinco anos, filha do compadre de meu pai, seu corpo estava em uma poça de sangue,suas vestes rasgadas,seu corpo mutilado por várias facadas e sua cabeça longe de seu pescoço. Confesso que apesar de já ter várias mortes nas costas, essa é a primeira que me assusta.

Malditos Feitosas ; Como tiveram coragem? Clarinha era apenas uma menina ,logo planejamos uma vingança que seria o ponto final de uma longa guerra,que já foi tinha ido longe demais. Ao cair da noite fomos todos (meu pai reuniu todos os homens da familia)para a fazenda dos Feitosas, ficamos escondidos no mato esperando a hora certa, logo vejo sair de dentro de casa uma criança bem pequena,percebo que a mãe não veio atrás dela, dou o comando para Dodi atacar a mesma, o bicho vai para cima da criança como um verdadeiro predador indo buscar sua vítima ,ele a ataca ferozmente ,consigo ver de longe o sangue da criança pingar, ele a ataca sem dar tempo dela conseguir gritar, vejo que se trata de uma menina ao ver ela cair no chão já sem forças, o cachorro parece comer um pedaço de bife,arrancando partes de sua carne.

Os homens da família Feitosa saem armados e assim se inicia mais uma batalha,mas com minha boa pontaria vou vendo um a um cair, eu com minha espingarda consigo iluminar o céu. Assim foi a última e mais sangrenta batalha, a casa dos Feitosas virou uma grande poça de sangue, com seus corpos cravejados de balas, arrancamos as cabeças de todos, homens,mulheres, crianças e seus corpos deixamos para Dodi comer.

Pouco tempo depois,meu pai foi vítima de uma emboscada feita pela polícia e eu jurei vingança por sua morte,mas agora eu me pergunto; Como será o meu futuro? Como serei lembrado dentro de alguns anos? Sinceramente não sei responder, mas sigo a vida eu e meu cachorro, espero que no futuro eu seja simplesmente Virgulino.

FIM

Sertão

Daniel BC
Enviado por Daniel BC em 23/04/2019
Reeditado em 25/04/2019
Código do texto: T6630664
Classificação de conteúdo: seguro