Hotel 538 - Metaphora

Dê uma volta no bairro onde aconteceu a tua memória mais antiga. Enquanto procura, tente encher o teu coração das memórias da tua infância e dos anseios da juventude. Tente se lembrar daqueles eventos mais importantes que te fizeram quem você é hoje. Se tiver sorte, conseguirá encontrar o hotel. Ao chegar lá, peça para ver Metaphora. O funcionário te dará a chave do quarto 247, e te indicará o caminho que leva para o prédio atrás da recepção.

As paredes do corredor que você atravessará são belíssimas, tão brancas que parecerão brilhar. Enquanto você caminhar, perceberá que o corredor fica mais baixo; ou melhor, o teu corpo aumenta de tamanho. Ao mesmo tempo, você se sentirá cada vez mais velho, como se a areia da ampulheta da tua vida estivesse caindo mais rápido. É sugerível que você corra, antes que a tua existência como uma coisa real desapareça por completo. Ao final do corredor, se ainda sobrar alguma coisa de você, encontrará uma porta de vidro fina, atravesse-a com coragem.

Suba as escadas para o quarto andar (tomar o elevador não será uma boa ideia, você não conseguirá sair de dentro dele). Procure pelo corredor a porta 247. Ao passar por ela, porém, você não estará em um quarto, mas o que parece ser o alto do prédio. Lá você encontrará uma caixa d'água coberta. Levante a tampa. Você estará tão fraco, tão exaurido, tão insubstancial que meras nuvens zombarão de tua força. Use o pouco que resta da tua vida para entrar na caixa d'água e pegar da mão de um homem que parece estar morto um pergaminho. Quando tocar no pergaminho, o morto reagirá e tentará te afogar.

Tua única chance é perguntar por que ele quer te destruir. Ele parará e ponderará uma resposta. Aproveite para pular para fora da caixa e fugir pelo mesmo caminho que fez antes. Não olhe para trás, nem para os lados, nem para cima, nem para baixo. Enquanto você retorna, sua vida retornará também, seu corpo voltará ao tamanho normal e suas forças voltarão. Se conseguir alcançar a recepção do hotel a tempo, sobreviverá. Senão, você será o próximo a esperar um visitante naquela cisterna, por Deus sabe lá quanto tempo.

O pergaminho de pele de carneiro é a tua recompensa. Espero que você seja capaz de decifrá-lo.

*****

Baseado na série The Holders.