Hotel 538 - Musi

Em qualquer cidade, em lugar do mundo, vá para uma sala de concertos em qualquer dia em que não esteja funcionando, de preferência à noite. Entre escondido, invada o local onde os espetáculos acontecem e sente-se sozinho em qualquer cadeira ou banco. Comece a pensar no Hotel 538, nas histórias que você ouviu sobre ele, ou o que imagina que aconteça lá. Se você tiver sorte (ou não), uma jovem carregando uma criança no colo surgirá, minutos ou horas depois. Pergunte a ela se também está procurando por Musi. Ela vai te ignorar por alguns segundos, mas então olhará para você e pedirá que a siga.

Ela o levará ao palco e revelará três alçapões que levam para debaixo dele. Abra o da extrema direita, mas não entre, a menos que deseje ver o próprio diabo (não literalmente, é claro). A porta da extrema esquerda será aberta e um homem sairá dela. Ele ficará furioso porque a mulher trouxe a criança consigo. Ele puxará uma faca da jaqueta e dirá à mulher que, se ela se deitar, será mais fácil. Ela fará com calma e obediência o que ele diz. Ele se inclinará para perto dela, sussurrará algo em seu ouvido e finalmente cortará sua garganta.

Então ele dirá para você que, se você se deitar, será mais fácil.

Se decidir obedecê-lo, ao invés de cortar sua garganta, ele talvez pegue a faca e apunhale a sua perna esquerda. Você ficará tonto e apagará. Ao acordar, estará na banheira cheia de um quarto do Hotel 538, o 227, e pulará dela apressado, quase se afogando. A faca ainda estará presa na tua perna, não a remova. Se vasculhar o quarto, a única coisa interessante será um violão muito bonito jogado sobre a cama. Ele é descrito de maneiras diferentes pelas diferentes testemunhas (alguns falaram até em uma guitarra elétrica), então não posso garantir o que você verá. Pegue-o e vá embora do hotel. Não fale com ninguém, e não peça ajuda, mesmo que a ferida na tua perna pareça bem feia. Procure um hospital e invente uma história qualquer.

O violão é a tua recompensa. Aconteça o que acontecer, NUNCA TENTE TOCÁ-LO.

***

Baseado na série The Holders.