VIOLADOR DE TUMBAS

Dona Sebastiana havia perdido sua filha com 23 anos há 5 dias atrás. Ela sofria de uma leucemia incurável desde pequena.

Após comprar um buque de flores e velas ela foi ao cemitério visitar a jovem falecida. Chegando lá se deparou com uma cena macabra. Diversos túmulos haviam sido violados,caixões retirados e ossadas espalhadas pelo lugar. A tumba de sua filha estava danificada,seu caixão aberto e seu corpo remexido. Estátuas de bronze haviam sido roubadas,pedras de mármores quebradas,fotografias espalhadas,roupas rasgadas. Um ato de vandalismo sem igual. O cemitério se tornou ponto de encontro de ladrões,viciados em drogas que vinham ali beber álcool e se divertiam em profanar tumbas e levarem tudo que o podiam dos mortos sepultados.

Aquilo era o cúmulo,uma falta de respeito,um sacrilégio.

D.Sebastiana estava apavorada,comunicou a polícia do local e foi providenciar um novo sepultamento para o cadáver da filha.

Aquilo não iria ficar assim. Ela iria se vingar daqueles malfeitores malditos que haviam profanado o túmulo de sua filha. Ela acharia uma forma de castigá-los todos. Corja de criminosos que se divertiam fazendo pirataria pelos cemitérios. Podem ter certeza disso, irão pagar pelos seus atos de vandalismo. Chorando e pensando em vingança ela deixou o cemitério pesarosa e voltou para sua casa avisar os familiares do ocorrido. Todos ficaram revoltados com a situação no bairro. Muitos cemitérios não possuem sentinelas que cuidem do lugar,a prefeitura nunca tem dinheiro para pagar alguém e poucos querem trabalhar num cemitério pois sabem que podem também serem vítimas dos criminosos. Eles costumam andar armados e são perigosos.

Duas semana depois,quatro jovens acostumados a se encontrarem a noite pelos cemitérios para beber, se drogar e roubar objetos encontraram um lugar perfeito para eles: Um cemitério abandonado para leprosos afastado na periferia da cidade onde moravam. Os moradores eram distantes dali,o lugar era ideal.

Eles levavam na mochila uma escada de cordas improvisada e todas ferramentas necessárias para arrombar jazigos e roubar. Armados de facas e armas de fogo eles foram para lá se divertir,no reino dos mortos.

Ao passarem numa rua próxima,viram na esquina uma bandeija com garrafas de vodka e uísque,um frango recheado com milho,pipoca e farofa de fubá,charutos e velas pretas e vermelhas.

Um deles disse: -Os macumbeiros fizeram um despacho refinado aqui. Vamos assar o frango e comer. Se apoderaram das bebidas e entraram no cemitério depois de arrombar o portão de ferro com habilidade profissional. No canto havia um grande jazigo de uma familia. Eles quebraram o vidro da porta e entraram para dentro.

Um deles juntou alguns tijolos,fez fogo e assaram o frango para comer,enquanto bebiam e fumavam os charutos e faziam pouco caso dos feiticeiros.

Mas logo eles iriam amaldiçoar por terem ido naquele lugar,perturbar os mortos...

*Segue no prox. cap.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 08/03/2020
Reeditado em 08/03/2020
Código do texto: T6883078
Classificação de conteúdo: seguro