VIOLADOR DE TUMBAS-fim

Depois de comerem e beberem,foram roubar estatuetas de bronze,anjos e violar os túmulos em busca de joias e outros objetos. Um homem alto e magro apareceu perto do portão e foi visto por eles. Ele devia ter vindo roubar também,era mais um ladrão. Um deles gritou para o estranho:

-Ei seu batedor de carteiras,caia fora o lugar é nosso! Eles se aproximaram dele para expulsá-lo dali. Veja só,o imbecil usa uma máscara de Halloween duma caveira.

O homem respondeu:- Isso não é uma máscara,eu sou assim mesmo.

Eu sou CAVEIRAH,o rei dos cemitérios. Desapareçam daqui enquanto podem,seus salafrários.

-Voces ouviram isso? Ele é o rei dos cemitérios, vou te mostrar seu palhaço quem manda aqui! O jovem enfiou uma faca no peito do estranho. Ele retirou a faca e enterrou na testa dele. O criminoso caíu morto no chão. Outro deles tentou atacá-lo e foi atirado 5 metros longe,caíndo em cima duma cruz de ferro que havia num túmulo.Ele ficou lá morto, transpassado na cruz,seu sangue jorrava sobre a lápide.

Ao ver a cena,outro sacou sua pistola e abriu fogo contra o desconhecido. As balas richoteavam de volta para ele. Perfurado pelos tiros e desfigurado ele tombou morto.

O último deles ainda vivo,tentou fugir:-Pode ficar com o cemitério todo para voce,estou indo embora. Ele correu entre os túmulos e passou pelo portão,deixando suas coisas roubadas e as ferramentas. Após correr até perder as forças pela rua,se aproximou de algumas casas. Perto duma delas havia um terreno baldio com alguns carros velhos abandonados.

Ele entrou num deles e ficou lá,num estado de torpor efeito das drogas e álcool consumidos.

Ele acordou com o sol no seu rosto,se sentindo fraco. Ali perto um homem passeava com seu cão. Ele se aproximou e vendo que o jovem estava mal,quiz ajudá-lo.

- Jovem voce está doente? Venha comigo,eu moro aqui perto. O homem o ajudou a caminhar até sua casa e fez um café forte.

A bebida quente o fez reanimar um pouco.Deitado no sofá ele adormeceu. O homem telefonou para a polícia dizendo que havia encontrado um jovem sem destino. Uma viatura com dois policiais vieram logo para interrogá-lo. Ele contou que um homem mascarado de caveira havia matado seus companheiros no cemitério mas ele havia conseguido fugir. Os policiais foram com ele até o cemitério e se depararam com a chacina. Ele foi levado para um hospital,seu estado era deplorável.

Os dois policiais escutavam no corredor o resultado do médico.

-O jovem usa drogas combinado com álcool,apresenta problemas psíquicos. Um psiquiatra está fazendo alguns testes com ele,logo teremos o diagnóstico.

Algum tempo depois eles foram chamados numa sala onde eram esperados pelo psiquiatra.

-O rapaz repete a mesma estória,que foram atacados por um tal de caveira no cemitério. Ele deve ser internado na psiquiatria.Vejam o desenho que ele fez do assassino,não faz sentido algum.

-Nós encontramos ferramentas,armas e túmulos violados por eles no cemitério. Ele deve ser levado para o presídio.Se ele ficar aqui será por pouco tempo doutor. Avise-nos quando poderemos vir buscá-lo.

No distrito policial eles faziam o relatório da ocorrencia e olhavam o desenho feito por ele. Um homem esqueleto,rosto de caveira com um símbolo num manto preto.

-Veja, isso pode ser uma boa pista do assassino. Parece um sinal usado por alguma seita ou religião. Vou procurar no computador. Mas a marca não aparecia em nenhuma delas,era muito diferente de todas.

-Eu tenho uma idéia,vamos procurar um umbandista,talvez ele possa nos dizer alguma coisa sobre esse símbolo. Aqui perto há um: Cacique Pena Branca. Vamos até lá.

Ao chegarem no endereço,foram recebidos por um homem simpático.

-Eu sou babalorixá.Aqui não há nada ilegal,o centro é registrado na forma da lei. Posso mostrar os documentos, se quiserem revistem o lugar,não tenho nada a esconder,isso é uma casa de caridade.

-Nós só queremos lhe fazer algumas perguntas. O senhor pode nos dizer alguma coisa sobre esse sinal?

O homem observou o desenho no papel e respondeu:

-sim é claro. Esse é um dos pontos riscados do exu Caveira. Contem-me o que aconteceu.

O policial esclareceu toda a estória para ele e foram convidados a entrar no centro de umbanda.Lá havia um congá com estátuas e incensos.

-Havia mais alguma coisa no lugar?

-Sim,charutos,restos dum frango e bebidas.

-Tudo indica que os jovens ladrões furtaram objetos duma oferenda.

Eu afirmo para os senhores que quando uma entidade como o exu Caveira se materializa,então ele foi pago por alguém especialista no nosso ramo.

Ele está revoltado e irá convocar sua legião para fazer a ronda pelos cemitérios da cidade. É preciso fazer uma nova oferenda para apaziguar sua ira. Não posso ajudá-los em mais nada.

O jovem violador de tumbas continuou internado na psiquiatria.

Diversos moradores do lugar contam que viram de noite no portão do cemitério um vulto,um espectro que passeava pelos túmulos.

Longe dali,dona Sebastiana falava com um médium na corrente de quimbanda,num grande centro umbandista. O eco dos tambores ecoavam no lugar e cantavam uma música:-Cadeado de ferro,portão de madeira,é no portal do cemitério onde mora exu Caveirah.

-O senhor atendeu meu pedido,aqui está seu presente seu Caveirah.

Ela estendeu a ele um charuto e uma garrafa de vodka.Se quiser mais é só pedir para essa cambona,ago.

Ele respondeu:-Tenho dito,sou CAVEIRAH o rei da Calunga,guardião dos mortos.Irei perseguir todos esses violadores de túmulos que se atrevem a invadir minha cidade,ago.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 08/03/2020
Reeditado em 12/03/2020
Código do texto: T6883204
Classificação de conteúdo: seguro