CORONA VÍRUS COVID-19

12.o3.2020

Meu nome é Julian,sou estudante de informática na UNI Gießen.

Moro num prédio de cinco andares para estudantes num pequeno apartamento. Sou o único morador aqui agora. Os outros foram levados para isolação em quarentena. Meu colega que morava comigo também.Todos infectados com o corona vírus covid-19. Por enquanto o teste para mim deu negativo. Sei que é uma questão de horas ou dias para o maldito vírus também me contaminar.

Essa cidade está um caos. Bancos,supermercados,restaurantes, farmácias, todos fechados. As ruas estão quase vazias. O pânico se alastra cada vez mais pela região.Faltam alimentos e produtos de higiene. Pelas ruas caminham animais abandonados revirando o lixo que se acumula e cheira mal. Muitas pessoas se comportam como criminosos,quebrando vitrinas,roubando e depredando tudo. Lojas de armas foram assaltadas pelo povo. A policia diminuíu e não há controle da situação. Jovens desocupados e alcoolizados se reunem em gangues se aproveitando para praticar vandalismo. Por aqui há uma turma que andam vestidos de personagens macabros dos animes: ES,o palhaço do filme de Stephen King, Slender Man,Demonios,caveiras,ceifeiros,lobisomens e muitos mais dos quais não sei o nome.Todos armados com metralhadoras.Muitos são falsos policiais. As aulas foram suspensas na Uni e nas escolas.

O contágio está fora do controle.Médicos e enfermeiros também foram infectados. Sair na rua tornou-se perigoso.Se corre o risco de levar um tiro dos grupos de vândalos. Qualquer tosse ou sinal de expirro,é motivo suficiente para ser morto pelo nominado esquadrão da morte. Minha porta está barricada com o armário.

Totalmente só eu não estou. Achei um gato perdido e o trouxe morar comigo. Eu tenho uma pistola e munição, também roubada para me defender. Fiz um estoque de comida enlatada,para evitar saír na rua. As janelas estão fechadas,as luzes apagadas. Vivo preso aqui dentro e isolado com meu gato.Ele é minha companhia. Não sou o único na cidade. Os poucos moradores também se isolaram. Ninguém quer contato com ninguém,por medo do covid-19.

Há alguns dias que observo andar pela rua uma sombra escura e disforme. Esse espectro feito de neblina anda pela cidade espreitando.

Eu sei que ele está a minha procura. Eu o vejo de noite quando espio pela cortina da janela. Silencioso,sinistro,apenas uma silhueta preta.

Bem sei que ele anda no meu rastro.As vezes ele fica parado na esquina observando a rua mal iluminada.As lâmpadas foram quebradas,há pouca energia elétrica. Eu uso velas,lanternas e um lampião de óleo. A maior parte do dia fico no escuro aqui enjaulado. O pior ainda não foi descoberto pelos últimos sobreviventes da pandemia corona vírus: Retirado da cidade havia um zoológico. Os animais foram abandonados.

Os delinquentes abriram as jaulas e os deixaram livres. Tigres,panteras,leões famintos saem caçar por aí na cidade. Elefantes,jirafas,gorilas, zebras,porcos do mato sentam nas portas de igrejas,outros reviram cemitérios. Cobras e serpentes se enroscam nas árvores e rastejam pelo chão. Pior são os lobos que uivam durante a noite,brigam com cães,atacam os outros bichos menores.

Neste momento estou escutando a sirene dos bombeiros ao longe.

Por certo mais uma bomba foi explodida em carros por aí,ou outra casa foi incendiada de propósito.

Eu não sei quanto tempo irá demorar para o covid-19 me contagiar,mas eu irei lutar e resistir até o fim contra ele. Vou alimentar meu gato,ele é tudo que tenho. Continuarei a relatar amanhã o que acontece,se ainda estiver vivo...

-segue no prox. cap.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 12/03/2020
Reeditado em 13/03/2020
Código do texto: T6886308
Classificação de conteúdo: seguro