HAMBÚRGUERES

Eliot O’Connor nasceu no Oregon, Estado Americano, seus pais eram criadores de búfalos, mas Eliot havia decidido que não era isso que ele queria para o seu futuro. Ao completar 18 anos mudou-se para Nova Iorque, queria entrar para a faculdade e para isso tratou de arrumar um emprego. Conseguiu uma vaga no Chilli’s, lanchonete de um casal de imigrantes mexicanos; adivinhem qual era a especialidade da casa, hambúrgueres com molho de chilli, um prato que fazia bastante sucesso, pois havia um sabor especial naquele molho, um segredo que os Lopez guardavam a sete chaves. Eliot tentou várias vezes roubar este segredo, porém nunca obteve sucesso, mas isso não desanimou Eliot que resolveu usar de outras artimanhas, seduzir Manuela, a filha dos Lopez. Ele era extremamente ardiloso!

Conquistar Manuela foi uma tarefa bem fácil, pois a garota era uma espevitada, cedeu rapidinho aos encantos do jovem Eliot, que após dois meses de freqüentes investidas ficou sabendo que seria papai. Mas será que este filho era mesmo de Eliot? Bem! Isto não importava, pois finalmente Eliot havia conseguido entrar para a família Lopez, é óbvio que rígidos como eram o obrigariam a se casar com Manuela, e então conseguir o segredo do molho especial de chilli seria o próximo passo, afinal Eliot seria um membro da família e como tal teria direito de compartilhar do segredo.

Tudo aconteceu como Eliot havia premeditado, ele e Manuela se casaram, e após o casamento Eliot passou de simples atendente à gerente da lanchonete, e como gerente e agora membro da família Lopez, compartilhava da fórmula secreta do especial molho de chilli.

Os anos se passaram e Eliot havia assumido as rédeas da lanchonete, o casal Lopez confiava plenamente nele.

Tudo estava perfeito, a lanchonete havia passado por reformas para melhor atender ao grande público, que agora surgiam de todos os cantos do país, Eliot estava pensando até em abrir uma filial; porém como tudo neste mundo se copia, não demorou muito para surgirem lanchonetes concorrentes ao Chilli’s, e o molho especial super picante à moda Lopez foi deixando de ser novidade comparado à outras iguarias como por exemplo o hambúrguer com guacamole ou o hambúrguer árabe com molho de ervas finas e damasco.

Eliot estava desesperado, precisava inovar seu cardápio imediatamente ou perderia toda a sua clientela.

Após passar várias noites em claro, teve a grande idéia, algo que iria revolucionar o cardápio do Chilli’s.

Passados alguns dias resolveu colocar seu plano em prática.

Mas uma vez Eliot obteve sucesso em seus planos, aos poucos foi vendo seus concorrentes fecharem as portas um a um, enquanto que o Chilli’s contratava novos empregados para suprir a grande clientela.

Eliot agora podia voltar a dormir em paz, não fosse um pequeno detalhe, encontraram um dente em um dos hambúrgueres, o escândalo foi tão grande que o Chillis rendeu primeira página em todos os jornais. Agentes de saúde fecharam o chillis e ao inspecionar a cozinha descobriram pedaços de cadáveres no freezer; o caso agora envolvia a polícia.

Não demorou muito para Eliot confessar que matou os sogros, a mulher e o filho, os esquartejou para mais tarde moê-los aos poucos e transformá-los em hambúrgueres, afinal com toda àquela concorrência era preciso incrementar o cardápio, o molho agora já não era mais novidade por isso era preciso mudar a carne.