KNOCHEN-2

As duas irmãs já na ilha do Corvo admiravam a paisagem.

- Essa ilha é uma reserva da Biosfera da Unesco. Há uma lenda

que no alto do penhasco havia uma estátua equestre e foi mandada retirar pelo rei Dom Manuel.

Elas andaram pela trilha que levava para a cratera do vulcão extinto.

- Veja o verdume da vegetação, a lagoa de águas cristalinas rodeada de flores enormes! Esse lugar é fantástico.

Janet percebeu que Juliet olhava em outra direção.

- Janet, no alto das rochas havia um homem envolto num manto escuro, montado num cavalo descorado. Ele segurava na mão direita uma gadanha e na outra uma balança.

- Juliet, não estou vendo nada. Voce não pode crer nas lendas fantasiosas dos corvinos, para atrair turistas. Vamos comer nosso lanche e depois andar pelo bosque filmar os pássaros raros e os esquilos alados.

Dentro do matagal, entusiasmadas com as borboletas, micos e lebres não percebiam o tempo passar, e a noite se aproximar.

- Está escurecendo, vamos voltar para o vilarejo.

Elas caminhavam pelo bosque em voltas, sem achar a saída.

- Nós estamos perdidas, o celular está de ako vazio. Os animais irão nos atacar. Aqui existem cobras e porcos do mato, formigas, carapanãs, sapos venenosos.

- Acalme-se sua medrosa. Vamos nos esconder entre os arbustos, para dormir e esperar o dia clarear.

Elas deitaram-se perto duma grande pedra, meio a vegetação.

Janet adormeceu, mas Juliet se sentia inquieta escutando os ruídos fantasmagóricos da noite. Do fundo do bosque vinha um barulho de martelo, ferros, correntes e metais. Depois ganidos lamentosos de lobos e uma voz rindo feito louca.

Ela viu um vulto se aproximar e se armou com um pedaço dum galho.

- Suma maldito Slender Man! Vá assombrar em outro lugar.

Uma lanterna focou seu rosto. Um homem sorria para ela.

- Sou ornitólogo, meu nome é Fred. As câmaras colocadas nas árvores para filmar os pássaros, mostraram voces. Venham comigo, estamos acampados em tendas, no outro lado.

As jovens seguiram ele pela trilha estreita. Juliet parou ao escutar o uivo dum lobo, acompanhado de risadas e ruídos de ferros.

- Essa mata é mal assombrada, habitada por uma bruxa que ri feito louca, vamos trocar o caminho.

Fred sorriu. - O ruído vem dum pássaro que imita som de ferros, o Araponga, conhecido como Ferreiro. O som lamentoso e ruidoso é da Mobelha Grande ou Gavia. Seu canto se assemelha ao ganido de lobo e também de risadas.

Eles chegaram num acampamento onde estavam mais dois homes e duas mulheres, com equipamentos para estudar pássaros.

Assim que o dia amanhecer levaremos voces de volta para o vilarejo.

Enquanto isso podem ver os filmes das espécies de aves que registramos. Há um deles que se chama ave Lira o imitador, imita som de buzina de carro, motosserra, e qualquer outra máquina.

- Incrível, eu já estava imaginando que eram almas penadas, vagando pelo bosque...

• segue no cap-3

_______________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 11/11/2020
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7109176
Classificação de conteúdo: seguro