KNOCHEN-fim

Mas não era apenas Juliet que escutava o barulho estranho. Uma patada de cavalo acertou na porta de madeira fazendo cair o ferrolho no chão.

O vento vindo lá de fora, balançava o grande lustre, tilintando os ossos pendurados numa melodia sinistra.

O guru foi pisoteado, no seu peito ficou a marca duma ferradura como feito em brasa. Apenas a jovem Juliet enxergava o homem envolto num manto preto montado no descorado cavalo-fantasma. O animal relinchava e acertava coices em todos, deixando marcas visíveis nos seus corpos. Os demais fugiram para fora, feridos e tomados de pavor, sem entender o que estava acontecendo.

Janet libertou Juliet de suas amarras da vestimenta. As duas permaneciam abraçadas num canto observando a cena macabra.

Quando todos desapareceram, o ruído do trote de patas e de ferraduras se afastaram do lugar, ecoando pelo vilarejo a fora. O badalo lúgubre do sino ao longe no mosteiro se misturava com o relincho do animal.

As duas voltaram para o quarto domiciliar onde haviam se instalado.

- O tal cavaleiro da ilha do Corvo não era apenas uma lenda, um folclore dos habitantes, ele é uma espécie de espírito guardião da ilha, defensor e resgatador de turistas perdidos. No passado servia de orientação para os marinheiros.

- Fantasma ou não ele nos livrou da morte e desses fanáticos. A polícia irá cuidar do caso, mas jamais saberão qual foi o cavalo que os atacou.

- Amanhã iremos voltar com a primeira embarcação para o Alentejo.

- Temos ainda uma semana de férias, que tal visitarmos a ilha das Flores ou Fajal? Vamos comprar lembranças para levar para nossos pais.

- Eu já tenho uma recordação inesquecível da ilha do Corvo.

Juliet retirou do bolso do abrigo o colar de ossos do guru, que havia juntado e trazido junto.

- Voce tem um gosto macabro mesmo, Juliet.

No dia seguinte as duas tomaram a lancha rumo a ilha do Fajal.

Enquanto a lancha se afastava numa trilha de espumas, Juliet contemplava a mesma imagem equestre no alto do penhasco, um cavaleiro montado no seu alazão, com a mão levantada para o mar, como em despedida dizendo adeus.

Janet mirava em outra direção, sobre o alto moínho de vento, um corvo negro grasnava, numa sinistra balada de boas vindas aos visitantes da ilha do Corvo.

FIM

________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 12/11/2020
Reeditado em 14/11/2020
Código do texto: T7109707
Classificação de conteúdo: seguro