'' SHAKESPEARE MALDIÇÃO ''

+

''MALDITO SERÁ AQUELE QUE MOVER DAQUI MEUS OSSOS''

+

Essas são as palavras da maldição, escrita por William Shakespeare em sua lápide, no monumento funerário esculpido em calcáreo azul, na catedral da Santíssima Trindade, em Stratford Upon- Avon, cerca de 133 km de Londres. Na tumba há uma imagem esculpida do poeta, segurando uma caneta de pena em uma mão, e um papel descansando sobre uma almofada na outra. Com a profecia ele impedia e proibia a exumação de seus restos mortais, sendo respeitado pelas autoridades londrinas, através dos tempos.

Atualmente com o avanço da ciência e tecnologia, o instituto forense obteve autorização para a autopsia por tomografia do cadáver do escritor, e através da reconstrução facial por modelagem. Foi encarregada para o trabalho, a qualificada médica especialista em osteologia, antropologia e anatomia, Ayla Scott e sua equipe.

A partir do osso de um crâneo, é possivel remodelar a aparência mais realista e aproximada da original de qualquer rosto.

No laboratório forense, foi transportado em sigilo e depositado sobre a mesa de mármore, o ataúde lacrado de Shakespeare.

Na tampa havia uma placa de bronze com letras gravadas de ouro líquido:

'' MALDITO SEJA QUEM PROFANAR MEUS OSSOS, AQUI EM REPOUSO''

O significado das palavras do famoso escritor, os envolvidos na história só iriam descobrir mais tarde, de forma sinistra. . .

* segue no cap. 2

____________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 20/12/2020
Reeditado em 22/12/2020
Código do texto: T7140049
Classificação de conteúdo: seguro