O estranho capítulo 3

-Um caso à parte

Bruno, com muito medo, viu a porta da sala abrir. Ele não sabia o que poderia aparecer, e logo escutou Camila furiosa, questionando o motivo dele não abrir e nem atender o telefone. Ele explica que não atendeu, porque não conhecia aquele número, que em seu aparelho aparecia como desconhecido, e sobre a porta, questionou sua própria mãe, pois ela tinha a chave da mesma. Camila então disse que, tinha sido assaltada perto da fazenda. Ela contou que foi abordada, e que o assaltante levou todas suas coisas, o carro, a bolsa, enfim... tudo. Ela explicou que foi à delegacia, e fez um registro ocorrência, e depois voltou à fábrica, onde conseguiu um novo telefone. Bruno mostrou as fotos que tinha tirado perto da fazenda, mas sua mãe não acreditou, disse que se tratava apenas de montagens e que era pra ele se acalmar, pois ela estava bem e que tinha que voltar para a fábrica.

Bruno decide procurar Bernardo para falar do assalto que sua mãe tinha sofrido, nesse percurso, ele se deparou com uma situação estranha. Havia uma garota, chamada Letícia, sendo abordada por um suposto homem, que não queria deixá-la continuar seu caminho, pelo qual fazia sempre uma espécie de atalho para a fábrica. O misterioso homem começou a agredir Letícia. Bruno então, o empurrou, fazendo com que caísse no chão. Estranhamente, ele começou a se debater, e Bruno foge com Letícia para um lugar seguro.

Antes que começasse a perguntar sobre qualquer assunto, o homem misterioso começou a gritar muito alto. Os dois ficaram surpresos e se esconderam. Ele parecia estar muito furioso e se comportava de forma estranha... Quando um carro parou em sua frente, e começou a buzinar. O motorista então gritou para que aquele sujeito saísse da sua frente. O homem misterioso foi até a porta, e pela janela arremessou o motorista para fora do carro. Bruno e Leticia escondidos, estavam perplexos com aquela situação de agressão, quando outro carro parou e rapidamente, as pessoas ajudaram o motorista ferido. As pessoas espancaram o suposto homem, que caiu desacordado no meio fio. Todos então pegaram seus carros, e deixaram o local. Leticia filmou com seu telefone o ocorrido, e Bruno disse para ela ir na delegacia. A garota fala que não adiantaria de nada, pois Jorge, o delegado, fazia sempre pouco caso dessas ocorrências na cidade. Ela então propõem deles irem a tal fábrica da cidade.

Pelo caminho, ela disse que tinha uma conhecida, que ajudaria a expor esses acontecimentos na emissora de TV do município vizinho, já que em Vale dos Ventos, nada estava sendo feito. Os dois pegaram o tal atalho, que o homem agressor tinha tentado impedir Leticia de andar. O lugar era uma espécie de trilha abandonada, e dava acesso à tal fábrica de plásticos. Depois de alguns minutos, Bruno percebeu que o homem agressor estava vindo na direção deles. Os dois começaram a correr, e logo viram o portão da fábrica.

Mas nessa hora, uma forte explosão foi ouvida pelos dois. Bruno confuso voltou pelo caminho, e viu o local em chamas. O homem que estava atrás deles havia desaparecido. Letícia então disse para Bruno que ela tinha que continuar. Eles foram ao portão da fábrica, e logo foram recebidos pelo porteiro, que não os deixou entrar, e nem fazer contato com os trabalhadores de lá. Foi quando os dois viram o homem agressor dentro da fábrica, carregando caixas... eles ficaram surpresos com aquele acontecimento.

Continua no próximo capítulo.

DiMoraiZ
Enviado por DiMoraiZ em 26/01/2021
Código do texto: T7169445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.