🐝 MANDARINAS - ECOTERROR

🐝🐝 🐝 🐝 🐝

🐝🐝 🐝 🐝🐝 🐝 🐝 🐝 🐝

🐝 🐝 🐝 🐝 🐝 🐝

Vespas Mandarinas, denominadas vespas assassinas possuem de 4 a 5cm, são originadas da China, Malásia e Rússia. Elas se infiltraram em contêineres transportadas e se dispersaram por outros países, sendo as abelhas meleiras sua principal presa. Elas podem picar diversas vezes, sem perder o ferrão e liberam veneno que pode ser mortal para seres humanos.

Mandarinas se juntam em grandes enxames, atacam as colmeias e decepam a cabeça de abelhas comuns, que são responsáveis pela polinização e importantes para a biodiversidade dos biomas.

Sr.Oscar era apicultor, vivia sózinho num pequeno sítio, herdado de seus pais idosos já falecidos. A pequena vila era composta de simples agricultores, que viviam dos produtos de seu próprio cultivo.

Oscar se mantinha do meliponário, vendendo mel, própolis, geleia real, cera das abelhas, na feira mensal dos agricultores.

Ele foi até as colmeias onde criava Uruçus amarelas, Jataís, Mandaçaias e Mandaguaris, as melhores produtoras de mel silvestre e dos apreciados mel de laranjeira, acácia e frutas.

No chão havia centenas de abelhas estraçalhadas mortas. Algum inseto agressivo havia atacado e destruído diversos balões e favos. As abelhas restantes inquietas, se comunicavam num comportamento de alerta emitindo ferromônios, zumbindo numa dança de arremessos para dentro e para fora dos ninhos.

Intrigado com o acontecimento, ele carregou seus produtos na velha Picape Chevrolet C-10, para ir entregar no supermercado da cidade grande, afastada 30km do vilarjo onde residia. Aquela hora na nova auto estrada construída, costumava ter muito movimento. Ele preferiu pegar a estrada velha, menos movimentada, apesar do percurso ser mais longo.

No caminho notou que ainda havia a antiga lancheria do Burger King, decidiu parar para comer Hamburger e batatas fritas.

Ele abriu a porta e entrou no local, sem perceber que lá fora numa das paredes, pendurado perto dos goivos do telhado, havia se formado um balão de enormes estranhas vespas pretas. . .

🐝 segue no cap.2

_________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 11/04/2021
Reeditado em 29/02/2024
Código do texto: T7229155
Classificação de conteúdo: seguro