ARCA DE PANDORA -3

A família real e as autoridades se mostravam maravilhadas com a descoberta da Arca da Aliança, e autorizou a equipe de arqueólogos a continuação do trabalho.

— Vamos retirar por completo a tampa da arca de ouro, assim teremos maior visibilidade.

No momento que a tampa foi totalmente aberta, o sino de ferro do mosteiro no alto do morro ali perto, se desprendeu e rolou para baixo, num estrondo. Nuvens negras encobriram o céu e uma tempestade de raios, seguida por uma saraivada de granizo caíu sobre a cidade. O chão passou a tremer, a terra se rasgava num terremoto de magnitude 9, prédios e pontes despencavam como migalhas de pão, numa neblina de pó. Das crateras do solo emanavam um cheiro de enxôfre e fumaça negra. Um gigantesco enxame de gafanhotos famintos invadiram a cidade, destruindo a vegetação.

Jaron abriu a cortina de lona da tenda e percebeu que lá fora, todos os sentinelas que montavam guarda no acampamento, estavam mortos no chão cobertos por gafanhotos enormes. Um dos insetos entrou na barraca, ele conseguiu aprisioná-lo dentro de um vidro.

O gafanhoto tinha uma espécie de serra nas asas, dentes pontiagudos igual dos gatos, e os olhos vermelhos como brasas.

Aterrorizados com o que presenciavam Benesh concluíu:

— Todos os fenômenos e desastres que estão acontecendo, são resultados por termos aberto a arca! Esse deus YAHWE não quer que a Arca da sua Lei seja profanada! Nós cometemos um sacrilégio!

Efraim exclamou: — Vamos fechar a tampa outra vez, ou seremos todos mortos! A ira do deus YAHWE irá devastar o país inteiro!

Um vendaval silvava numa lamúria e se ouvia o uivo intermitente das sirenes na cidade.

Benesh acionou os aparelhos, o robô sofreu um curto circuíto, entre faíscas e cheiro de queimado dos cabos. Ele insistiu enviando mais um braço mecânico para ajudar. As máquinas robóticas conseguiram enfiar os pinos nos devidos lugares, fechando a tampa da arca outra vez.

— Isso é uma DIBBUK- BOX, uma ARCA DE PANDORA!

- -----> segue no cap. 4

______________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 25/04/2021
Reeditado em 25/04/2021
Código do texto: T7240779
Classificação de conteúdo: seguro