ARCA DE PANDORA- fim

Efraim abriu a cortina de lona da tenda e olhou para fora.

O céu estava azul. Os guardas do acampamento estavam nos seus postos. O sino de ferro continuava no seu lugar na torre do mosteiro, no alto do morro. Não havia sinal algum de ter acontecido um terremoto.

Ele olhou o vidro onde tinha prendido o gafanhoto, mas estava vazio.

— Nada é real, foi tudo uma espécie de visão coletiva, uma alucinação visual. Esse deus YAHWE está nos avisando o que poderá acontecer, se a Arca de sua Lei for violada. Vamos lacrar tudo outra vez como estava.

Um membro da família real acompanhado pelo ministro,chegaram no lugar.

— Nós decidimos que a Arca da Aliança será mantida em segredo. O mundo ainda não pode saber de sua existência e que guardamos esse objeto valioso aqui na Índia.

— Já entendi. Os senhores tiveram a mesma visão que nós tivemos, das catástrofes que poderão acontecer, se a arca for profanada.

— O deus YAHWE irá se manifestar quando chegar a hora certa de revelar ao mundo, da maior prova de sua existência. Não queremos ser vítimas da sua ira e de todas essas pragas que enxergamos.

— Irei dizer aos jornalistas que encontramos apenas uma caixa de ossos, de algum sacerdote praticante de ocultismo, que foi sepultado aqui. O CD

com imagens e filmes ficam com os senhores. Guardaremos sigilo absoluto, esse deus nos mostrou o que está para vir sobre nós, se desacatarmos suas leis.

Os membros da equipe recolheram seus equipamentos e foram para o hotel descansar, encerrando o trabalho.

— Estamos sendo designados para acompanhar uma escavação recente, foram encontradas ruínas duma cidade próxima de Instambul, na Turquia.

— Espero que não seja Sodoma e Gomorra. . .

No dia seguinte Jaron foi o primeiro a levantar-se. Ele afastou a cortina e olhou pela vidraça.

Uma chuva fina primaveril caía sobre a cidade silenciosa.

No horizonte um arco-íris riscava o céu, tingindo as nuvens de aquarela, recordando o símbolo do pacto de paz selado pelo deus JEHOVÁ com o seu povo de Israel.

FIM

_____________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 25/04/2021
Reeditado em 25/04/2021
Código do texto: T7240851
Classificação de conteúdo: seguro