CLOWN-MOTEL-2

Darla e Kaira dividiam o mesmo quarto, Maycom e Rene o outro ao lado.

Dentro da noite Darla acordou com um barulho sinistro vindo de fora. Ela espiou pela janela. O vulto de um homem corcunda e coxo, mancava pela calçada apoiado numa bengala. O ruído do toc-toc da bengala batendo nas lajes ecoava pela alâmeda mal iluminada e nebulosa.

Rene acordou Maycom, ao escutar ruídos de passos na escada de madeira, rangindo as tábuas até se aproximar da porta do quarto.

Maycom foi espiar pela fechadura, o corredor estava vazio.

Ele abriu a porta. Na maçaneta pendurado havia um balão vermelho, com

o desenho de uma alfanje, pintada com canetas coloridas, e a letra M.

Eles se reuniram no mesmo quarto.

— O ako do meu celular está vazio, mas eu o carreguei há poucos minutos atrás. Verifiquem os seus para ver.

— Todos estão vazios também. O fantasma do tal palhaço, é um energia-vampiro que suga e se alimenta da energia dos aparelhos.

— Assim que o dia amanhecer, iremos instalar as câmeras no cemitério, e dar início nas filmagens das cenas.

Eles sentaram-se no refeitório, onde o café da manhã era servido pela cozinheira.

Kaira se dirigiu a ela, tentando obter maiores informações sobre o vilarejo.

— A senhora sabe me dizer o nome do homem corcunda e rengo, que bate a bengala, andando pelas ruas durante a noite? Eu gostaria de incluir ele no nosso filme amador.

— Seu Alarico foi muitos anos o único coveiro, do antigo cemitério que está hoje abandonado. Todos os mortos foram enterrados por ele no lugar. Ele era desonesto, furtava dentes de ouro, relógios, sapatos e outros objetos dos defuntos. Isso só foi descoberto na casa onde ele morava, depois de sua morte há 15 anos atrás.

— Voces escutaram o que ela disse? O coxo é a alma penada do coveiro que vaga pelo lugarejo! Vamos espalhar vídeos pelas árvores para captar

as imagens.

— Qual seria o significado da letra M, pintada no balão que foi deixado em frente da nossa porta?

— Talvez seja M, de M.O.R.T.E . . .

----------> segue no cap.3

___________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 28/04/2021
Reeditado em 28/04/2021
Código do texto: T7243206
Classificação de conteúdo: seguro