TAUROMAQUIA

[ Tema de Folclore -Horror ]

Na região de Andaluzia fica Ronda, a cidade berço das touradas, equilibrada sobre dois penhascos profundos, separados por um precipício onde corre o rio Guadalevin.

Touros eram animais celebrados como deus da fertilidade, bois selvagens já eram caçados no passado, tendo raízes em cultos religiosos ancestrais, onde sangue de boi era bebido como fortificante do corpo e da alma.

As touradas se tornaram uma atração conhecida na Espanha. A profissão de toureiro é bem paga e atraem candidatos internacionais.

Trajados com trajes coloridos, bordados de ouro e prata, apliques, lantejoulas, chamados de trajes de luces, vestidos para matar ou morrer.

O toureiro faz movimentos e volteios com a capa vermelha de forro amarelo para atiçar a fera. O touro é conduzido até os picadores onde bandarileros cravam varas de madeira adornadas com franjas e papel coloridos, lanças que ferem o animal para ir minando sua força.

Os touros mais usados são da raça Miúra, o touro de Lídia e o DZO um hibrido entre Yak e vaca, resultado num grande touro negro e mais forte

do que os outros. Ele é criado especialmente para as touradas e ganhou a fama do O TOURO ASSASSINO, por ter matado diversos toureiros que o desafiaram na Plaza de Toros, como diversão para o público que gosta de sangue e sadismo.

Na Plaza del Toro o toureiro famoso Ramón Ortiz, aguardava impaciente sua estréia, assistindo a abertura das touradas. As dançarinas de Flamenco com leques nas mãos, castanholas, xales, no ritmo de Bulerias, Seguirya, Tempo Veras, com seus vestidos vermelhos vibrantes de babados, no compasso de sapateado e de palmas.

No curral improvisado o touro negro observava o público e o ambiente lotado, onde correm apostas em altas somas de dinheiro para o vencedor. Uma espécie de ringue entre touros e humanos, prontos para matar ou morrer. Profissionais toureiros que exercem sua profissão, na tortura e morte de animais, para contentar o público sedento de violência e morte atroz de touros sendo torturados até o fim das forças, servindo de diversão e atração turística na arena.

Mas nessa data se sucedeu um acontecimento inesperado, que iria mudar o futuro das touradas na Espanha para sempre.

Uma criatura desconhecida iria marcar figura na história...

---------> segue no cap.2

_______________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 02/05/2021
Reeditado em 02/05/2021
Código do texto: T7246173
Classificação de conteúdo: seguro