BOSAVI- CIDADE DOS GATOS

[ Tema Horror-Fantasia ]

Na Melanésia em Papua Nova Guiné, o vulcão da ilha Manam no vilarejo de Madang entrou em erupção, emitindo piroclastos e cinzas vulcânicas, acampanhadas por descargas elétricas.

A população foi orientada a usar mácaras e vedar as janelas e ficarem em isolamento em casa, evitando de sair. Boa parte foram evacuados ou fugiram para se abrigar com parentes em outros lugares. Devido as cinzas cobrindo as plantações, árvores, ruas e moradias, a ilha virou num cenário sinistro, silencioso e cinzento. Nas águas dos rios turvas centenas de peixes mortos boiavam na superfície.

Nas proximidades do vulcão vivem animais endêmicos como a aranha sorridente, a lagartixa pé de folha, portadores de veneno mortíferos e outros ainda desconhecidos.

Kabir tinha 63 anos e vivia sózinho na pequena casa. Ele percebeu que havia ratos no porão e armou uma ratoeira. No dia seguinte ele foi buscar um cesto de lenha, e percebeu que na armadilha havia apenas o esqueleto do rato aprisionado. Outro rato havia comido até os ossos o camundongo preso na ratoeira.

Ele enchia o cesto com lenha, sem perceber que era observado por dois grandes olhos vermelhos.

Repentinamente uma ratazana gigante de 50cm, saltou nas suas costas, rasgando as roupas e suas carnes com os dentes pontiagudos.

Tentando se defender ele abriu o velho armário ali perto, para pegar uma ferramenta e foi atacado por dezenas delas. As ratazanas canibais passaram a noite se alimentando do seu corpo, restando apenas seu esqueleto ensanguentado.

Dois dias depois um vizinho estranhando sua ausência, foi até sua casa.

Sem obter resposta nenhuma ao toque da campainha, avisou a polícia.

A porta foi arrombada pelos policiais e Kabir foi encontrado morto e descarnado no porão. Os restos mortais foram encaminhados para necropsia.

O necrologista constatou a causa da morte, por ratazanas canibais gigantes Bosavi, que vivem na cratera do vulcão. Essas ratas enormes se reproduzem rápidamente e são altamente agressivas.

Assim uma legião de ratazanas canibais se propagou pelo vilarejo, tornando-se uma ameaça para os habitantes.

Para impedir que elas se alastrassem para outras ilhas vizinhas, o lugar foi isolado. Os poucos moradores do lugar viviam acuados, sendo atacados, vendo seus animais serem mortos pelas ratas Bosavis.

As autoridades decidiram tomar uma sábia providência para ajudar a resolver a preocupante situação: Caçar gatos de rua, abandonados, nos asilos de animais, transportar e largar na ilha. As ilhas vizinhas ajudaram a doar gatos também, enviando gatos de todas espécies, que poderiam ser devolvidos aos donos depois de uma temporada em Madang.

O lugarejo infestado de felinos de todas as raças, tornou-se conhecido como A Cidade dos Gatos.

---------> segue no cap.2

__________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 09/05/2021
Reeditado em 09/05/2021
Código do texto: T7251806
Classificação de conteúdo: seguro