ESPANTALHO CITY

,,,,,,

____/###\____ ^v^

//l/ q p \l\\ ^v^ ^v^

\ -=- /

\l=====/ : \=====l/ ^v^

/__ :___\

l l l

l / \ l ESpanTAlho CiTy

/l\ /l\

l-------------------------------------------------------------------l

No vale de Iya na pequena ilha Tokushima fica a rudimentar vila de Nagoro, com apenas 70 habitantes idosos. Os jovens mudaram-se para as cidades como Tókio, onde existem escolas e oportunidades de emprego.

Para ajudar a combater o vazio e a solidão, foram tecidos manualmente cerca de dois mil espantalhos, espalhados pelo vilarejo. Os fantoches de panos, palhas, são parecidos com as pessoas mortas, vestidas com as roupas dos defuntos, amigos e parentes, para conservar viva sua memória.

A vila não se desenvolveu, os habitantes são pobres, abandonados pelo governo, vivem do que conseguem plantar nas poucas lavouras.

A ilhota passou a ser conhecida como espatalho village.

Os moradores idosos tinham a intenção de atrair turistas, mas poucos se sentem atraídos pelo lugar espantálido e a sinistra decoração. Como não existem acomodações nem hotel nenhum, visitantes preferem se hospedar nas cidades maiores, visitar pontos turísticos japoneses.

Existem muitos boatos contados que o lugarejo é mal assombrado, povoado por espíritos que se manisfestam nos espantalhos, atentando e atemorizando os moradores locais. Histórias inventadas por idosos, vítimas do isolamento, atrofiados pela idade, sem assistência médica e passam a variar na memória, vendo fantasmas onde não existem.

Sempre restam alguns que não acreditam em superstições e depois de certos acontecimentos, se convencem do contrário...

-------> segue no cap.2

______________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 14/05/2021
Reeditado em 14/05/2021
Código do texto: T7255470
Classificação de conteúdo: seguro