INÓPIA

Guiando ia a FOME, estalando o açoite, os tísicos esqueletos dos HOMENS, conduzidos para o reino da MORTE.

• • •

OREXIA

Voltou a assombrar a chuva negra, incêndios florestais, ondas de calor históricos afligindo diversos países. Isso propiciou a procriação de insetos, ocorrendo uma explosão de agressivos artrópodes.

Os acrídeos passaram a devastar pastagens, lavouras, plantações, plantas, flores e folhas das árvores.

Nuvens de gafanhotos invadiam cidades, casas, cobriam telhados, mascavam roupas, cortinas, atrapalhavam a visão de motoristas, causando acidentes de trânsito.

Em pouco tempo tornaram-se uma grave ameaça, ocasionando uma crise alimentar mundial.

Agricultores e pecuaristas foram prejudicados, a cultura de cereais, verduras, frutas diminuíram drásticamente. Tendo os pastos sido devorados pelos gafanhotos, fazendeiros tinham que comprar ração artificial para alimentar e salvar o gado, porcos e galinhas. Leite, queijo, ovos, farinha, carne, frutas, legumes ficaram escassos. O uso de agrotóxicos piorou a situação, tornando o solo menos fértil, minguando a cultura e contaminando os ares e as águas, causando morte de aves e peixes.

A população desprovida de víveres básicos para existência, sofria de desnutrição crônica, depois a fome virou a causa principal de morte, havendo um extermínio de crianças, adultos e animais.

As árvores nuas de folhas, como esqueléticos espantalhos, o silêncio do trinado dos pássaros em falta, pessoas arcadas, definhadas e famintas, com ossos visíveis, glóbulos oculares salientes, dentes deformados, formavam um sinistro, macabro cenário, de almas do purgatório.

Eram como caveiras ambulantes, múmias capengas e corcundas, como se tivessem levantado das tumbas.

-------> segue no cap.2

_________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 08/08/2021
Reeditado em 08/08/2021
Código do texto: T7316416
Classificação de conteúdo: seguro