UBASUTE- YAMA

💀 Em qualquer idade e lugar, a mor┼e pode chegar.

Em Chikuma em Nagano,(Japão) existe uma montanha chamada Kamurikiyama, conhecida por ser uma Ubasuteyama, ou seja, local de abandono de pessoas idosas para morrer, desprezadas e depositadas no lugar por seus familiares, considerados fardos indesejáveis, acometidos por doenças, fraqueza, pobres, lugar dedicado aos inúteis e excluídos.

Muitos idosos decidem ir por sua própria vontade, para os bosques da montanha Kamurikiyama, fazer de lá sua última morada, ficando no esquecimento das valas, servindo de refeição para os animais.

O Cemitério dos Aflitos, como é chamado, tornou-se uma necrópole de ambiente macabro, mórbido e povoado de mistérios. Restam ossos dos mortos espalhados, aparelhos, objetos pessoais, roupas, dentaduras, remédios, próteses, cadeiras de roda, muletas, óculos, perucas, calçados, fotografias desbotadas, um cenário tenebroso, que todos evitam se aproximar, temendo contágio de doenças infecciosas.

O povo conta que na floresta montanhosa paira uma energia maligna, exalada por Yureis, fantasmas dos mortos, que encorajam as pessoas ao suicídio, e induzem os visitantes a tirarem a vida.

O odor fétido de putrefação de cadáveres em decomposição, pode ser respirado de longe, atraindo urubus e corvos, que se acampam pelas árvores, com seus grasnados sinistros.

Com o passar do tempo, alguns moradores de rua catadores de sucatas, movidos por necessidade, criaram coragem e decidiram ir no bosque da morte, recolher aparelhos de metais, esperando encontrar alguma joia de valor ou relógios, óculos, dentes de ouro, moedas, para furtar e revender.

Yuri e seu amigo Unaka, adentraram-se no lugar ao anoitecer, para não serem vistos. Nas mochilas levavam apenas lanternas, água e fatias de pão adormecido, para passar a noite.

— Essa floresta é horripilante,há ossos de defuntos descarnados por toda parte!

— Tenho certeza que acharemos algo de valor. Junte sapatos,bolsas, cintos,tudo que ainda estiver em bom estado, para podermos vender.

— Parece que não somos os únicos por aqui. Voce está escutando o ruído de vozes conversando, vindas de dentro do matagal ? Ouvi dizer que vagam Yokais e almas penadas pela montanha.

— Devem ser os feiticeiros, que vieram aproveitar, usar os ossos das caveiras, para seus rituais de magia negra.

▬▬▬► segue no cap. 2

┼----+-----┼--------+--------┼------+------┼------+

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 21/08/2021
Reeditado em 05/10/2022
Código do texto: T7325501
Classificação de conteúdo: seguro