Zona Morta Santo André - Cap. 2 - Desastre (?)

[Passam todas as aulas]

Laís: - Que horas são Lucas ?

Eu: - Meio dia e meia.

Marcos: - Já bateu o sinal ?

Péééééééééééééémmmmm

Eu: - Agora bateu !

Volto pra casa.

- Mãããee, cheguei! Que vai ter de almoço ?

Mãe: - Frango e salada !

Frango e salada?? hummmm!

Pego o meu prato e vou comer.

Termino. Pego uma caixa de bombons e vou comer na frente da TV.

Tá passando o Globo Esporte. Aff, que chatice.

Mas naquele momento, aquela musiquinha bastante conhecida toca.

O Plantão da Globo começa.

Eu grito:

- Mãããeee! Tá tendo plantão da globo! Vem ver !

Minha mãe chega rápido.

A repórter começa a falar :

- Um vazamento de radiação que ocorreu na Usina de Angra 2 matou todos os trabalhadores da usina. Não se tem o número exato de vítimas ainda.

Apesar do vazamento ter sido grande, as autoridades afirmam que não há risco de contaminção nas áreas próximas. O maior temor é que a radiação tenha entrado no Laboratório de Pesquisas Virais e de Vacinas do Complexo Angra, local que guarda diversos tipos de vírus.

Um dos chefes do Laboratório, em rápida entrevista disse que o sistema de segurança do LPVVCA lacrou tudo e todos dentro dele. Mas há o risco de contaminação por algum vírus que tenha sofrido mutações por causa da radiação. Os agentes da PM que entrarão no Laboratório para investigar deverão usar roupas especias.

Eu:

- Uau ! E depois falam que usinas nucleares são seguras !

Mãe: Pra você ver! Nada é a prova de falhas.

[ A tarde passa...]

São 17:45 h. Hora de entra no MSN.

[ O Tempo passa...]

23:38 h. Vou dormir, amanhã tem aula.

[ A Madrugada passa...]

(21/09/07 - Sexta-Feira)

Bi bi bi bip

Bi bi bi bip

Bi bi bi bip

[Acordo]

Lá vou eu pra escola de novo.

Chegando lá, só se ouve falar do acidente em Angra.

Pergunto se sabem mais noticias sobre o assunto.

Marcos: -Os PM's que entraram naquele laboratório não saíram mais, ficaram lá a madrugada inteira.

Laís: - Tavam falando que teve tiroteio lá dentro.

Eu:- Tiroteio? Dentro do Laboratório?

Laís:- É o que falaram...

Nisso, vemos uma rodinha em volta de um outro colega, Homero.

Vamos lá ver o porque.

A Carol fala:

- O Homero tá recebendo notícias pelo celular.

- Legal !

Homero lê em voz alta a útima notícia:

- Apenas um dos 20 PM's que entraram no laboratório saiu.

Ele estava em estado de choque e não conseguiu falar nada que explicasse o desaparecimento de seus companheiros, ele falava que as pessoas eram monstros, não eram mais humanos. Os PM's aparentemente entraram sem o traje anti-contágio.

Laís: - Esse cara aí tava drogado né! As pessoas viraram monstros! No mínimo ele viu que tava tudo contaminado e todo mundo tava morto e desfigurado no chão !

Pééééééééééémmmmmmmmmm

O sinal pra subir bate.

Esse dia foi uma confusão na escola.

Nenhum professor conseguiu dar aula; só se falava no desastre em Angra.

Alunos que tinham parentes no Rio de Janeiro foram os mais procurados para dar informações.

Homero recebeu mais um monte de notícias. Uma delas:

- Uma última equipe tática foi enviada ao LPVVCA para averiguar e descobriram muitos dos PM's mortos, a maioria estava desmembrada, desfigurados. Mas dos 19, só encontraram o corpo de oito.

E não encontraram nenhum vestígio de pessoas que trabalhavam no prédio, nem cientistas, nem faxineiros.

Eu achava que tudo isso tava muito estranho. Não acharam nenhum funcionário, e 11 policiais sumiram, do nada.

Volto pra casa e entro na Net. Nos sites de notícias só se falava disso, até nos sites estrangeiros. No Orkut então, já tinha gente contando e aumentando a história até não querer mais.

Só sei que eu fiquei onze horas na frente do PC só vendo notícia sobre isso.

Melhor eu ir dormir.

===============================================

Espero que tenham gostado do Cap. 1 e do 2, aguardem os próximos.

E comentem, nem que seja chingando, pra eu saber se a história está boa ou não.

The Kinslayer
Enviado por The Kinslayer em 13/11/2007
Código do texto: T735634