A NUVEM DO MAL

+ Quando grasna o uruvango, a morte vem chegando +

. . . . . . .

A NUVEM DO MAL

Na república de Cameron, nas margens do lago Nyos, próximo da caldeira do vulcão, fica a aldeia onde vive Sekani, numa das casas rudimentares feitas de barro e cobertas de palhas e juncos. Quando acordou pela manhã, notou um estranho silêncio e nenhum sinal de vida. Ao saír para fora de casa, percebeu que todos os vizinhos e animais haviam morrido durante a noite.

O céu estava encoberto por uma nuvem negra, densa e sinistra. As águas do rio apresentavam uma coloração vermelho-marrom, onde boiavam peixes mortos e plantas. No ar havia um mau cheiro repugnante de putrefação, causador de náuseas.

Maldizendo, andando solitário entre cadáveres dos moradores e corpos de vacas, ovelhas, galinhas e pássaros, espalhados pelo solo, procurando encontrar ainda algum sobrevivente, tentava se convencer que era apenas um pesadelo,e logo iria acordar, daquele terrífico sonho macabro.

Que nuvem negra maléfica e mortífica seria aquela, capaz de causar tantas mortes silenciosas, numa só noite apenas? Seria uma maldição, um castigo enviado pelos céus, sobre o vilarejo?

Mas apenas os grasnados de mal agouro dos malditos uruvangos famintos nas árvores, esperando impacientes para saciar sua fome e devorarem as carnes dos mortos, vinham como resposta daquela paisagem horrífica de mortandade...

-----> segue no cap.2

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 20/10/2021
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T7367523
Classificação de conteúdo: seguro