(IN) FELIZ ANO NOVO

VIVA LAS VEGAS

Em Nevada fica a cidade de Las Vegas, conhecida internacionalmente por seus cassinos de jogos, que atraem turistas de todos países, com o sonho de ficar rico.

Andar bêbado em Las Vegas é status. Todos andam bêbados durante o dia pelas ruas, inclusive as prostitutas drogadas.

Airon Haley era frequentador assíduo do grande cassino Flamingo, onde pessoas perdem fortunas nos jogos de Pokern, BlackJack, 21, Roulette, Caça-Níqueis e outros. Ele havia perdido uma alta soma em dinheiro, e esperava recuperar. Para isso vendeu a casa, último bem que ainda possuía, falsificando a assinatura da esposa Keila, que não sabia de nada.

Altas horas da noite, depois de ter perdido tudo outra vez na Roulette, totalmente arruinado, deixou o cassino desesperado.

Na calçada sacou a pistola e suicidou-se com um tiro na cabeça. A massa cefálica respingou a porta de vidro do cassino.

Seu corpo de crâneo vazando ficou estendido no chão, entre passantes indiferentes. Era apenas mais um suicida viciado em jogos, drogas, arruinado como tantos outros alcoólatras em Las Vegas.

A esposa Keila recebeu a notícia da morte do marido, de suas dívidas de jogos e com agiotas, pelas autoridades, e que a casa seria confiscada. Airon havia deixado ela totalmente sem recursos, na miséria.

Duas semanas depois comemorava-se o ano novo. Ela caminhava desanimada, sem rumo pelas ruas durante a noite, escutando o ruído dos fogos de artfícios, colorindo o céu em estrelas de fogo. Estrondos de foguetes, busca-pés, rojões luminosos, músicas, buzinas de carros, num barulho atroador. O manuseio de fogos de artifícios no Réveillon, resultam em muitos acidentes e amputações, causados pelos sais de elementos contidos na pólvora. Os ruídos altos contribuem para a poluição sonora e atmosférica. O barulho excessivo é prejudicial para os humanos com deficiências e pior para idosos, animais e aves, podendo causar incêndios em áreas onde há vida silvestre, afetando a saúde dos bichos, provocando queimadaduras e mortes.

ZOO

Há quinze minutos de Las Vegas fica o Park Southern Zoo. Os animais entravam em pânico, incomodados com os ecos dos fogos de artifícios, corriam desorientados em polvorosa tentando se esconder, tornando-se nervosos e agressivos. Hienas e lobos uivavam amedrontados, os ganidos sinistros soavam como uma ameaça para os outros bichos no parque botânico.

Os urros dos ursos, guinchos de gorilas, bramir de elefantes, rugidos dos leões e tigres, passavam despercebidos dentro da noite, misturados com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios. . .

------> segue no cap.2

________________________________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 07/12/2021
Reeditado em 07/12/2021
Código do texto: T7401925
Classificação de conteúdo: seguro