(IN) FELIZ ANO NOVO - fim

O funcionário noturno do Zoo Dorkan, colocou os fones de ouvidos para ouvir música, sentou-se na poltrona em frente o monitor e adormeceu. Elefantes, ursos e gorilas assustados, rebentaram os cadeados das jaulas e a porteira de madeira do bosque botânico, fugindo em disparada pelas ruas, seguidos por lobos e girafas libertos, sem Dorkan perceber caído num sono profundo na guarita.

Keila havia vendido seu carro, decidiu ir ao cassino Flamingo arriscar a sorte na Roleta. Depois de perder todas as fichas e o dinheiro, foi até o wc e colocou um objeto pequeno atrás do vaso sanitário e abandonou o local. Ela andou alguns metros pela rua, retirou da bolsa o controle remoto e apertou o botão. Escutou-se uma explosão e o cassino voou pelos ares. Ela havia deixado uma bomba no wc do cassino Flamingo. Seus lábios se contorciam num sorriso sinistro.

Ao atravessar outra rua, se deparou com um urso Kojak. Recebeu uma patada no tórax sendo arremassada contra o muro de uma casa, ficando caída desacordada. Algumas faíscas de um rojão caíram sobre ela e sua roupa pegou fogo. Ao amanhecer, seu corpo foi encontrado carbonizado.

Os animais fugitivos foram resgatados pelos bombeiros e a polícia, com dardos de narcose, depois transportados novamente para o parque zoológico.

Alguns dias depois foi sancionada a lei, proibindo a soltura, comercialização e transporte de fogos de artifícios com estampido, mantendo autorização para ações logísticas apenas o manuseio de fogos de artifícios com fogo de vistas, que produzem efeitos visuais sem barulho, em defesa do bem-estar da população sensível a ruídos, como os idosos, autistas, crianças e animais, evitando a poluiçõo sonora e atmosférica, sob multa e prisão ao desrespeito da lei.

No lugar do cassino Flamingo, foi construído outro mantendo o nome por tradição. E continua atraíndo e arruinando muitos clientes nas mesas de jogatinas, mesmo com a fama de ser mal assombrado, pois sempre na noite de ano novo, aparecem manchas de sangue no chão e pessoas são perseguidas por encostos de espíritos dos mortos, saem procurar exorcistas, curandeiros e psiquiatras para se tratar.

• FIM

______________________________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 10/12/2021
Reeditado em 10/12/2021
Código do texto: T7403935
Classificação de conteúdo: seguro