O COLT MALDITO-2

Dr.Ednei conversava com a curandeira mestiça de 77 anos Inajara, conhecedora da história dos Apaches.

— No passado os Apaches sequestraram uma das filhas de um colono, dono de uma mina de prata. Exigiam armas, cavalos e ouro em troca. O homem contratou um pistoleiro ágil no gatilho, para resgatá-la dos índios e deu-lhe um Colt Walker C44 de prata. Seu nome era Jack Brendan, caçador de recompensas. Ele encontrou a jovem, se apaixonou por ela. Os dois se juntaram aos Apaches. Ele ensinava-os a manejar armas e rifles para defender suas terras, e tornou-se um ídolo entre os indígenas. Foi um dos maiores assassinos durante a época do garimpo. Esse Colt é maldito, possue poderes sobrenaturais, dizem que foi enterrado com ele numa sepultura anônima.

Ednei era um arqueólogo ávido em encontrar tesouros de antigas civilizações. O revólver deveria estar em algum lugar.

Numa das partes do Totem havia talhada uma flecha em forma de raio, apontando para uma das tumbas.

Ele pegou a pá e começou a cavocar fundo no lugar assinalado. No sepulcro havia um esqueleto envolvido em pele de búfalo, com um cinturão e um coldre. Dentro do crâneo estava o colt Walker C44 de prata, entre restos de ervas e amuletos.

Ele observou o cilindro carregado, ainda em bom estado de conservação.

No hotel do vilarejo próximo onde se hospedava, colocou o cinto com o revólver e mirou-se no espelho na porta do armário. A sensação era estranha, empunhar aquela arma pertencente a um pistoleiro.

Sentado de costas em frente o Note Book escrevendo seu relatório, não via a imagem do vulto que se refletia no espelho, atrás dele.

No dia seguinte armado com o Colt, Ednei foi até uma loja de roupas na cidade. Comprou uma calça de brim, jaqueta e chapéu de couro. Ele experimentava uma bota, quando as portas foram fechadas e quatro homens armados com pistolas, atirando para o ar, anunciaram o assalto.

Ele sacou o Colt e disparou um tiro na mão de um dos ladrões. Os outros comparsas abriram fogo contra ele. Ednei rolava no chão como uma serpente. Os quatro criminosos tombaram baleados nas pernas. Um freguês avisou a polícia.

A vendedora se dirigiu a ele dizendo: — O senhor pode levar as roupas que escolheu grátis, é presente da casa.

Ele deixou a loja sob os aplausos dos outros clientes, que faziam fotos dele com celulares.

Logo foram postadas as notícias: " Homem armado vestido de Cowboy reage e impede assalto na loja de roupas Winner."

" Pistoleiro ás no gatilho, atira em quatro assaltantes."

No final da tarde, a curandeira Inajara foi até o quarto do hotel falar com ele.

— Vejo que voce encontrou o Colt maldito, baleou os assaltantes.

— Onde está Jacira, velha feiticeira de Manitu? Vendeu-a como prostituta no Saloon, para os mascates? ?

Ela retirou do pescoço o cordão com um crucifixo de cedro e apontou para ele:

— Jack Brendan, abandone esse corpo em nome de Tupã!!

--------> segue no cap.3

_______________________________________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 12/12/2021
Reeditado em 12/12/2021
Código do texto: T7405486
Classificação de conteúdo: seguro