O COLT MALDITO-fim

— É inútil sua bruxa dos infernos, ninguém pode me expulsar desse corpo. O cacique Jurunda tornou-me possível retornar a esse mundo e voce sabe disso. Desapareça se não quiser morrer, ter seu escalpo pendurado num palanque enfeitando sua aldeia. Ela correu para fora, sob as gargalhadas sinistras dele e foi reunir-se com outros mestiços restantes das tribos.

— Jack Brendon está de volta e procura sua mulher. Eu contei para o arqueólogo apenas o início da história, omiti o final. Se Jack descobrir que nossa raça foram os culpados de sua morte, irá matar todos nós para se vingar. Ednei Abner é um sábio arqueólogo e desvendou os símbolos do Totem, ele porta o Colt maldito, Jack se apoderou de seu corpo. Precisamos resgatá-lo antes que o pior aconteça.

— Vamos pedir para a camareira do hotel nos ajudar, prepare as ervas do diabo. Irei oferecer dinheiro para ela furtar o revólver. Precisamos enterrá-lo outra vez num lugar seguro.

A camareira que limpava os quartos no hotel aceitou de bom grado o dinheiro. Enquanto Ednei estava no chuveiro, ela depositou as flores temperadas no vaso em cima da comoda. Pouco depois ele adormeceu num sono profundo, causado pelo aroma das flores. A camareira voltou e pegou o revólver. Antes de devolver ao indígena, bufando de ódio, foi para sua casa e atirou no companheiro que a maltratava, matando-o com um tiro certeiro na cabeça.

Quando Ednei despertou, não recordava de nenhum de seus atos, nenhuma lenda indígena, nenhum Colt que havia encontrado. Terminou seu trabalho de reconstrução no cemitério e deixou a cidade.

Os índios esconderam o Colt maldito em outro lugar, onde ninguém poderia sequer imaginar: Em baixo da cruz de pinho, nas ruínas da velha Missão dos jesuítas, onde muitos deles foram enterrados, virou moradia de lobos, cobras, corvos e corujas. Não é a toa que estava escrito a profecia, "Aqui mora a morte". Todo e qualquer que tocar naquele revólver, é possuído pelo espírito do pistoleiro, perde sua alma e torna-se um assassino implacável.

FIM

__________________________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 12/12/2021
Reeditado em 12/12/2021
Código do texto: T7405489
Classificação de conteúdo: seguro