Condenado

No quadro de cem anos atrás meu retrato fitava o vazio, estava preso na moldura como eu estava preso aquela casa. Morri e não ousei sair, nunca, agora era assombração, espectro de uma vida passada, sem passado e sem futuro, apenas um eterno presente, eterna condenação.

Em meus pés invisíveis de fantasma correntes pesadas estavam atadas, as arrastava pelas escadas, pelos corredores. Assustava os vivos, acordava os mortos. Vida desgraçada, morte mil vezes desgraçada.

O que fiz para merecer tal fim? Mas quem disse que era o fim, se a vida era efêmera a morte era eterna, eterna condenação.

Arrastar correntes, assustar os vivos, sofrer em solidão, implorar por perdão. Até quando meu Deus? Até quando?

Deus não responde. Onde está Deus? Pensei que ao morrer o encontraria, nem o Diabo eu encontrei, e onde estão eu não sei.

Nem eu sei onde estou. Não é céu, não é inferno, é tempo fechado, prisão inescapável. Nem sei mesmo quem sou, sei somente o que fui, aquele do retrato na parede.

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 08/04/2022
Reeditado em 08/04/2022
Código do texto: T7490761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.