Amizade Perigosa

Era uma criança de dez anos, e conheci um menino da minha idade na escola, fizemos amizade, ele se chamava Pierre, com o tempo fui conhecendo mais e mais meu novo amiguinho, ele parecia ser muito legal, conversávamos na escola, trocávamos brinquedos nos intervalos e ele com seu perfil de liderança me defendia das brincadeiras maldosas dos demais alunos, um dia sua babá foi buscá-lo ba escola, e assim conheci seus outros dois irmãos, Gabriel que era o mais novo e Henrique que era o do meio, me senti tão acolhido por eles, como eu sempre fui filho único não sabia como era o carinho de um irmão, mas estava gostando daquela amizade.

Para mim, tudo perfeito, e um dia Pierre me chamou para passar o dia em sua casa, perguntei se eu não podia dormir lá e ele disse que seria melhor passar o dia, então esperamos o melhor momento que para nós era um dia sem ter aula, o dia chegou, Pierre e a babá foram me buscar em casa, avisei minha mamãe e entrei no carro super feliz, chegando lá, começamos a brincar, Pierre morava em uma casa muito grande e bonita e além da babá ainda tinha mais duas empregadas, uma mulher que cuidava da limpeza e se chamava Olivia, uma espanhola jovem e bonita que não falava muito bem o nosso idioma, então era difícil entendê-la, mas a outra empregada que era a cozinheira, era uma senhora chamada Tereza, falava o português e o espanhol facilitando assim a comunicação.

Eu estava feliz, pela primeira vez na vida me senti acolhido por irmãos, mas de repente as coisas começaram a ficar estranhas, as brincadeiras com os três irmãos começaram a focar pesadas, o caçula Gabriro colocou uma máscara branca que tampada todo o seu rosto, o irmão do meio Henrique seguia as ordens do mais velho e ateé então meu melhor amigo Pierre, primeiro Pierre disse, vamos brincar de investigadores, como eu havia dito ele gostava de liderar e levava jeito para aquilo, então seguimos de acordo com sua vontade, ele disse que queria investigar a empregada espanhola, então perguntei o por quê de ser ela, ele me disse venha com a gente, mas sem barulho.

Então fui, mas estranhando muito aquele tipo de brincadeira, passamos pelos cômodos da casa até chegar ao quarto da Espanhola, onde vimos uma cena diferente e nojenta, ela estava ajoelhada com um pedaço de alguma coisa na mão e não sabíamos o q era, parecia um dedo necrosado, e ela orava e no final beijou aquela coisa e guardou de volta em seu porta joias.

Então perguntei ao Pierre o que era àquilo e ele disse vamos descobrir hoje, ele estava diferente, não parecia ser aquele meu amigo e sim outra pessoa, agia como se fosse um adulto, e comandava todos ali, fomos a cozinha para fazer um lanche, e a babá estava muito louca, aparentemente havia bebido e estava fumando maconha na cozinha, e a Tereza é a Olivia estavam lá também, não compartilhavam a erva sendo queimada e nem a bebida, mas não se importavam que a babá estivesse fazendo aquilo na frente de todos, até aí era estranho, mas tudo estava seguindo, até o momento onde Pierre olhou para a Olivia e falou: empregada, ela olhou para ele e ele virou o saco de cereal que íamos comer de lanche, despejou todo no chão, Olivia olhava com indignação e murmurava palavras que eu não entendia, mas que pelo tom era perceptível que eram palavrões, eu fiquei perplexo com a atitude de Pierre, e não tinha acabado, Pierre após despejar de propósito o saco todo de cereal no chão, também abriu um litro de leite e despejou no chão, Olivia foi para cima dele com raiva o que o assustou, com isso ele escorregou no leite e caiu de costas no chão, ele levantou ofendendo Olivia com palavras horríveis, e eu não estava entendendo nada, fiquei com medo dele, mas continuei firme, queria ver o que iria acontecer, então Pierre sumiu e me deixou com seus dois irmãos, Pierre parecia estar com muita raiva de Olivia, eu Gabriel e Henrique ficamos conversando, e eles falaram que tudo que o Pierre mandasse eles fariam, pois tinham medo do próprio irmão, isso me assustou ainda mais.

De repente do nada ouvimos um choro que parecia de dor e ódio aorsmo tempo, era Olivia chorando e aos berros com palavras que eu não entendia, todos se reuniram na sala e ela apontou para o Pierre e gritava "La bestia se lo llevo", e ele disse que não havia sido ele, mas que resolveria isso em uma espécie de júri, onde ele seria o juiz, Gabriel o mais novo seria o policial e Henrique seria o promotor, eu ficaria como um jurado.

Antes disso acontecer fiquei a favor de Olivia, e tinha quase a certeza que havia sido o Pierre a ter roubado o pertence dela.

Pierre irreconhecível me empurrou e disse que eu seria castigado por ir contra ele, eu Corri e me escondi, mas ele é seus dois irmãos me encontraram, empurrei o Gabriel na minha frente e Corri paraco quintal, mas os muros eram altos e os portões estavam trancados, eu tremia de tanto medo, Pierre me viu de longe e apontou pra mim uma arma como se fosse uma basuca e disparou, era uma rede, fiquei preso e desesperado sem poder fugir, os três irmãos me capturaram, Henrique trouxe uma corda e colocou na árvore do quintal, ninguém ouvia meus berros, e Pierre falava, agora você vai aprender a me respeitar brincando com essa corda que vou colocar no seu pescoço e puxar com meus dois irmãos, assim que ele colocou a corda em meu pescoço e começaram a puxar, uma discussão dentro da casa começou, era a babá bem louca gritando pois não conseguia falar com os pais de Pierre e dos outros, Tereza viu e foi ao meu resgate, eu estava chorando, livido e trêmulo, aquilo desviou a atenção de mim e foi a minha sorte, eu não via a hora de sair daquela casa, entramos todos e a corda que seria usada para me matar ficou na árvore com o laço para a morte e tudo.

Então Pierre reuniu todos nós e também todos os empregados da casa, chamando cada um para depor, ele fez poucas perguntas a Tereza que foi a primeira a ser chamada, depois ele chamou a vítima que era a Olivia, todos ficaram espantados, pois a vítima ali era ela, e porque ela seria interrogada, Olivia não poderia reclamar de roubo e ser a própria ladra, então Pierre fez a primeira pergunta a Olivia, o que você perdeu e ela respondeu que havia perdido o cordão umbilical de seu bebê já falecido, quando ela disse aquilo, claro que com a tradução de Tereza, porque não entendíamos nada do que ela falava, fiquei ainda maus espantado e com nojo, aquilo que os meninos e eu vimos e pensamos ser um dedo necrosado era o cordão umbilical de um bebê morto.

A segunda pergunta de Pierre foi, como seu bebê morreu, e Olivia respondeu com dificuldades, "Tenía el secador de pelo en la mano y se resbaló y cayó en la bañera y el bebé murió", assim que Tereza traduziu, todos ficaram com certa pena, aquilo foi comovente, até Pierre fazer a terceira pergunta, você matou o seu bebê Olivia, todos ficaram chocados, Tereza questionou que pergunta é essa, ela é a mãe, e ele insistiu na pergunta, você matou seu bebê Olivia e reforçou, Tereza pergunte o que é mandei a ela, Tereza sem escolha perguntou bem espanhol e Olivia negou, Pierre perguntou de novo a mesma coisa, Olivia negou por sete vezes, então Pierre falou você matou seu bebê por vingança, todos ali estavam tentando entender, foi quando Pierre falou eu encontrei esses bilhetes do seu ex namorado, você engravidou e seu namorado terminou com você e por raiva você matou seu bebê Olivia, ela começou a chorar e a gritar desconsolada e saiu correndo para o quintal, passaram se uns minutos e não ouvíamos mais nada, quando saímos da casa para o quintal, lá estava Olivia pendurada na corda que mais cedo era destinada a mim pelo meu próprio amigo, minha mãe chegou para me buscar e vendo meu estado queria falar com os pais do Pierre, masca babá doidona de drogas falou que os pais de Pierre haviam morrido há anos, minha mãe disse que ia contatar a família através de advogados porque eu estava chorando e tremendo, fomos embora e eu fui para outra escola, torcendo até hoje para nunca mais encontrar Pierre.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 17/05/2022
Código do texto: T7518416
Classificação de conteúdo: seguro