O BAMBUZAL

Vai o vento assoviando flauta

no manto verde do bambuzal

bailam troncos envergando

suspiram as folhas no cambuizal

☻ ( _\............/_ )

Os brotos dos colmos ( • • )

ganchos dos olmos ▬( ;; ▼ ;; )▬

sinistras agulhas \_◘_/

o zéfiro desbulha ..\l/l.l.l..l.\\l//.l..l..\l/.l..

Aracnas armadeiras ..\\l//l..ll...l.\\l//.l..l.\\l//.l..ll.l..\\l//..

tecem teias de seda negra

macabra arapuca

cemitério da mutuca

O jeremio das corujas / \(°;°)/ \

lúgubre nas brumas / \( :::: )/ \

malsinando o jaguar

atalaia do bambuzal

Grasna o uruvango

piongo de rezingo

a sombra lóbrega

da pantera negra (RM.Bernardi )

☻ ☻ ☻ ☻ ☻ ☻

A ilha Mauritius é um paraíso para turistas e uma das grandes produtoras de bambu. Do bambu são construídos casas, cercas, encanamentos, móveis, instrumentos musicais, cestos, esteiras, fabricado papel, e pode-se comer os brotos.

Os irmãos Tobias e Tony e as namoradas Luena e Fayola, passavam férias na ilha. Com um Jeep alugado, passeavam pelos arredores, apreciando a paisagem da natureza. Um grande bambuzal ocultava uma aldeia abandonada. Seguiram pela trilha estreita e se aproximaram do lugar silencioso. Apenas o vento silvava sinistro nos juncos dos bambus.

Num caule robusto havia um esqueleto humano pendurado, tendo os pulsos e os tornozelos amarrados com arame farpado, o buraco dos olhos preenchido com fibras de bambu, os cabelos eram ramos e folhas, coberto com um véu de teias de aranha com cadáveres de insetos.

— Que lugar macabro, esse é um vilarejo fantasma, não vive ninguém aqui.

— Vejam, há um pavilhão de bambu, cercado com arame farpado, a porta está trancada.

— Nas casas restam utensílios de barro e argila e feixes de lenha.

— Olhem, lá adiante há um cemitério, vamos té lá.

— Esses montes de terra são sepulturas, algumas ainda estão frescas. As cruzes de bambu fincadas em cima, são atadas com cipó ensanguentado.

— Vamos voltar para o Jeep e ir embora, essa aldeia é fantasmagórica.

Ao chegarem perto da trilha onde haviam deixado o jeep, viram que um jaguar estava deitado lá dentro.

Do bambuzal saíram cerca de 50 crianças camponesas, descalços e com um lenço branco na cabeça, aparentando de 10 até 15 anos. Todos seguravam uma vara de bambu, e eles foram escoltados para a aldeia e trancados no pavilhão.

— Eles nos aprisionaram aqui dentro, um deles passou a tranca na porta.

— Esses aldeões se comportam de forma estranha, falam uma linguagem desconhecida. Não há nenhum adulto, apenas crianças e adolescentes. Talvez os familiares estejam trabalhando no bambuzal.

— Quando eles vierem aqui, vamos atacá-los e fugir !

— Há um tigre deitado na frente da porta, montando guarda !

— O celular está sem conexão nenhuma, deve ser culpa do bambuzal.

— Está anoitecendo. No canto tem algumas esteiras, vamos descansar e pensar num jeito de saír desse vilarejo embruxado.

▬▬▬► segue no cap. 2

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 22/05/2022
Reeditado em 24/05/2022
Código do texto: T7521578
Classificação de conteúdo: seguro