GARUDA

┼ ┼ ┼ ┼ ┼

A funerária Aquarana oferecia sepultamento marinho aos clientes. Dolion era mergulhador profissional, encarregado de depositar as urnas com as cinzas cinerárias, no cemitério no fundo do mar. Com a roupa de mergulhador, levando na rede trinta urnas, mergulhou nas profundezas do oceano. O cemitério aquático já era enorme, havia mais de mil urnas depositadas no fundo do mar. Percebeu uma misteriosa caixa de ferro, em forma de pequena arca, escondida clandestinamente junto com os outros invólucros. Talvez tivesse caído de algum navio. Na arca não havia marca de fabricação, na tampa lacrada apenas o semblante talhado em relevo de uma ave, semelhante a face de um corvo ou condor.

Muitas pessoas desejam ser sepultados junto com as cinzas de seus animais de estimação, sendo autorizado apenas em cemitérios terrenos comuns. Como aquela urna desconhecida não pertencia a funerária onde trabalhava, retirou do lugar e levou consigo para a superfície, enfiou na mochila levando para sua casa. Curioso para saber o que tinha dentro, talvez um tesouro de piratas perdido, joias ou pedras preciosas, usou um maçarico para abrir a tampa soldada.

Dentro havia apenas cinzas escuras misturadas com partículas douradas brilhantes. Fechou a arca decidido a levar para o instituto de Zoologia, um ornitólogo certamente poderia fornecer maiores informações sobre aquelas cinzas reluzentes da ave.

No dia seguinte Dolion foi recebido numa sala pelo ornitólogo, especialista em estudo de aves, dr. Hekmer. Ele estudou o objeto com atenção, pesou o conteúdo, depois observou no microscópio as cinzas e o pó dourado.

— A arca de ferro é muito antiga, foi feita por um ferreiro, a face da ave legendária talhada em relevo na tampa, creio ser um falcão ou águia. É um achado arqueológico importante, memória de civilizações antigas, pertence ao museu nacional de Ornitologia.

— Claro dr. Hekmer, deixarei a arca para o instituto de Zoologia. Para mim não tem serventia nenhuma.

Assim que Dolion deixou o lugar, dr. Hekmer trancou a porta, pediu para não ser interrompido e continuou a analisar o pó das cinzas mortais do pássaro misterioso.

— Ninguém pode descobrir que ave voce foi realmente, apenas eu e voce sabemos seu verdadeiro nome, GARUDA !

▬▬▬► segue no cap.2

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 03/06/2022
Reeditado em 04/06/2022
Código do texto: T7529721
Classificação de conteúdo: seguro