GARUDA - fim

GARUDA

O arqueólogo dr. Hadrain chegou no instituto de Ornitologia e se reuniu com o ornitólogo, dr. Hekmer.

— Voce acredita mesmo que essas cinzas, são da ave mitológica GARUDA ? ?

— Tenho quase certeza. Na mitologia consta que GARUDA é capaz de reviver de suas cinzas, como o Fênix. Precisamos tentar.

— Está certo, voce me convenceu. Vamos para a ilha dos pássaros, bio reservado da Unesco. Visitantes são proibidos, estaremos sózinhos.

Os dois alugaram uma lancha veloz, depois de duas horas chegaram na solitária ilha dos pássaros. Ataram a lancha com cordas no tronco duma árvore e foram armar a tenda de acampamento.

No gramado o ornitólogo colocou uma lupa enorme e depositou as cinzas em cima.

— Assim que o sol se pôr, os raios solares se refletirem, as cinzas irão pegar fogo, GARUDA irá ressuscitar ou as cinzas serão destruídas para sempre.

— Vamos nos manter afastados daqui, observar de longe o que irá acontecer. Os dois ficaram entre as árvores observando.

Logo o sol se despedia da tarde, como uma bola de fogo no horizonte. Os raios vermelhos se refletiam na lente sobre as cinzas. De repente as cinzas se incendiaram em chamas e os pássaros silenciaram.

Das labaredas formou-se uma ave gigantesca, com grandes asas negras e face de abutre.

Os dois olhavam maravilhados o pássaro legendário.

— É fantástico, GARUDA, a legendária deusa dos pássaros retorna das cinzas, como um Fênix !!

Hadrain filmava com a câmera o pássaro vibrar suas asas, soltando um grasnado sinistro e ameaçador, ecoando pela ilha.

GARUDA caminhava devagar, ciscando as patas em direção dos dois. Com suas garras fortes como aço, arrancou a árvore deixando cair em cima deles. Os dois morreram esmagados, sem poder reagir.

GARUDA cortou com o bico as cordas da lancha, ficando livre a deriva no mar, como um barco fantasma.

Preocupados com a demora já de dias, o instituto enviou um helicóptero para procurar os dois. Eles foram encontrados mortos, acidentados por uma árvore, suas câmaras e celulares estavam destruídos e esmagados ao lado deles. Apenas algumas grandes plumas pretas de ave, foram encontradas próximas do local.

Os corpos foram transportados para os funerais na cidade.

Na ilha dos pássaros, no alto do morro uma ave construíu um ninho gigantesco. Durante a noite estranhos grasnados estridentes ecoam pela ilha. Como o lugar é proibido para turistas e reservado da natureza, pescadores que podem navegar com barcos perto da ilhota, contam ter visto um abutre fantasma gigante sobrevoando a ilha, que criou fama de ser mal assombrada, habitat de urubus e corvos grasnadores que atraem infortúnio, minguam a pescaria. Agora também o novo lar de GARUDA, considerada a deusa madrinha dos corvos.

FIM

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 03/06/2022
Reeditado em 04/06/2022
Código do texto: T7529762
Classificação de conteúdo: seguro