PONTE DOS CÃES SUICIDAS

Silke havia se mudado há pouco para a cidade de Dumbarton, na Escócia. Ela passeava com seu cão pela ponte vitoriana histórica construída em 1895. A Overton Bridge possue um parapeito de granito e pedras enegrecidas pelo limo, três arcos grandes, suspensa sobre um rio e termina num desfiladeiro de 15 metros.

De repente seu cão ficou parado por alguns minutos, depois deu um salto e pulou pela ponte, ao encontro da morte.

Um homem idoso viu a cena e se aproximou dela dizendo:

— É mais um cão que se suicida nesse lugar. Essa ponte é maldita, assombrada. Mais de 600 cães já pularam dessa ponte, cometendo suicídio, ninguém sabe exatamente o motivo. Alguns estudiosos dizem que no bosque lá embaixo, existem animais como visons, lemingos, que atraem os cães com seu cheiro. Outros afirmam que animais não tiram a própria vida, a não ser em situações que não sejam naturais. O povo conta que vaga uma assombração, um fantasma que induz os cães a saltarem para a morte. No passado eram jogados aqui os ossos dos justiçados, carcaças de cavalos. Um homem atirou seu filho de dez anos nessa mesma ponte, matando-o afogado no rio, alegando que ele era o anticristo e foi condenado a prisão perpétua. Use sempre a coleira e evite passear pela ponte, se não quiser perder outro animal de estimação. No bosque em baixo da ponte, há um pet cemitério reservado para os cães suicidas, sempre há lugar para mais uma sepultura. . .

▬▬▬▬► segue no cap.2

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 23/06/2022
Código do texto: T7544187
Classificação de conteúdo: seguro