AVE MARIA DA MORTE- fim

Acontecia uma junta médica na clínica de neuropsiquiatria.

— Estão sendo enviados para cá cada vez mais pacientes com o mesmo quadro clínico. Apresentam estímulos depressivos, desânimo, indicação suicida. Nenhum é usador de drogas nem álcool. Está havendo um desconhecido surto de depressão na cidade. Precisamos criar uma terapia de emergência para tratá-los.

— É necessário descobrir a causa, antes de agirmos.

No final do dia dr.Karl dirigia o carro rumo sua residência. Do rádio ligado vinha uma música de ópera Ave Maria da Morte.

Ele escutava a música e sem perceber seu pé pisava no acelerador. Uma viatura da polícia deu sinal para ele parar.

— Mostre seus documentos, faça o teste do bafômetro. O senhor passou na sinaleira em vermelho e desrespeitou vários sinais de trânsito. Depois de conferir o policial concluíu: — O senhor receberá uma multa e a carteira de motorista suspensa por algumas semanas, aguarde a notificação por escrito.

Em casa dr. Karl jantava servido pela cozinheira. Sua esposa e a filha estavam em Londres, visitando seus familiares.

Ele pensava no acontecido. Havia Escutado aquela música como num estado hipnótico. Ele estava sob a influência maléfica da Ave Maria da Morte. Depois de ver o vídeo na internet, percebeu seus efeitos negativos. No dia seguinte comunicou os colegas sobre a melodia satânica, com ondas Alfas e bineurais que manipulam os neurônios cerebrais, responsáveis pelos sentimentos.

— Não podemos retirar a música de circulação, para isso é tarde demais, está sendo tocada por todos lugares.

— Vamos criar outra música com efeitos que anulam a Ave Maria da Morte.

Alguns dias depois aparecia outro vídeo na internet. Uma mulher albina e angelical, vestida com uma bata branca, num campo de trigo, cantava a ópera A Balada dos Anjos, acompanhada por arpas, violinos e flautas, cantos dos pássaros. A letra falava de esperança, de um mundo novo, de paz, amor e fraternidade, emanando fluídos positivos, terminava com pombinhas brancas revoando ao redor nas árvores, símbolo da paz. Assim a ópera Balada dos Anjos tornou-se preferida do público, incluída em orquestras sinfônicas, e usada como terapia musical nos pacientes sofredores de depressão, contribuindo para sua recuperação. A Ave Maria da Morte foi esquecida, substituída pela Balada dos Anjos.

Será que a melodia Gloomy Sunday era mesmo maldita, invocava os espíritos dos suicidas, transmitia suas penúrias das trevas ?

🕊️ 🕊️ 🕊️ 🕊️ 🕊️ FIM 🕊️ 🕊️ 🕊️ 🕊️ 🕊️