┼ NON OMNIS MORIAR

💀 Non Omnis Moriar ( nem tudo de mim morrerá )

O cemitério Pere-Lachaise em Paris, é bastante visitado por turistas, por conter magníficas obras góticas de arte tumulares estilo Império, Neoclássico, Neobizantino, Eclético, e túmulos de celebridades, como Allan Kardec, o músico Chopin, escritor Oscar Wilde e outros. Num mausoléu antigo e sinistro jazem os restos mortais da princesa Marie-Elisabeth Demidoff. O templário é sustentado por dez colunas, na base há figuras de lobos talhadas, arminhos e martelos. Um laço na frente do mausoléu foi colocado supostamente para amarrar a vida com a morte. No alto há o número 888 e a inscrição " Non Omnis Moriar."

A princesa deixou um testamento estranho de sua enorme fortuna, que permanece não reclamada e sem herdeiros.

* Para receber a sua grande fortuna, a pessoa teria que passar um ano vivendo dentro do seu mausoléu, sendo permitido familiares e amigos depositarem água e comida, através dum buraco no concreto. *

Muitos tentaram aceitando o desafio, esperando herdar o dinheiro e ficar rico. Ninguém conseguiu aguentar viver mais do que dez semanas na tumba macabra. Alguns saíram em estado de choque, outros sofrendo de doenças mentais, pronunciando desvarios, diversos morreram por repentinos problemas de saúde. Um dos infortunados sofreu um surto psicótico, cometendo vandalismos, destruíu a genitália de uma estátua de mármore num túmulo próximo. As autoridades decidiram cercar o mausoléu da princesa de Demidoff com um Mortsafe de grades de ferro, para impedir a aproximação de vândalos.

Eis que depois de tempos, um jovem ambicioso chamado Alain Cloud, decidiu tentar ir morar por um ano no mausoléu sinistro da princesa Marie-Elisabeth, esperando conseguir herdar sua herança milionária.

— Será que ele iria sobreviver sózinho por um ano no cemitério Pere-Lachaise, preso dentro do mausoléu considerado maldito, da princesa Elisabeth Demidoff, ou seria mais um que iria perder a razão ?

▬▬► segue no cap. 2

................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 01/09/2023
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T7875409
Classificação de conteúdo: seguro