“Olho do mal”

2º Parte

Carlos caminha na calçada próximo a um parque e encontra Julia, sua noiva, Carlos a pega pela mão e a leva rapidamente e Julia surpresa tenta acalmar o rapaz que não diz nada, apenas caminha depressa quase arrastando a moça.

Quando o casal se aproxima de um banco ele pede a ela para sentar e começa a dizer sua experiência na manha deste dia, o frio e a neblina ainda persiste apesar de ja ser quase 10h00. Der repente se aproxima deles uma garotinha com os cabelos desarrumados, caído no rosto e em seu colo uma boneca de pano.

Julia abre a bolsa para pegar uma bala ou algo para presentear a garotinha com aparência de abandono, e ao fitar os olhos na pequena menina, Julia percebe que tem uma cordinha amarrada no pescoço da boneca e a cordinha esta muito apertada, tinha um jeito de que a menina tentava enforcar a boneca.

Julia estranhou e brincou dizendo; você é uma mãe cruel, esta enforcando sua filha, toma uma bala e leva tua bonequinha para o médico.

Quando der repente, Carlos tenta interromper o carinho de sua noiva com um comportamento perturbado e chama atenção de Julia que nada percebia na menininha de aparência frágil.

Carlos mostra a Julia o olhar da menina, ela não expressa nenhuma expressão, e seu olhar é fixo no pequeno pingente pendurado em uma corrente de ouro no pescoço de Julia, porem os olhos são frios, sem vida, pretos e profundos.

Julia se arrepia ao ver isso, se levanta calmamente, segura a mão de Carlos e vai se esquiando lentamente preparando-se para uma fuga, o casal se desvencilha da menina e aceleram os passos e na frente deles, um ultimo banco a beira do parque, eles a viram pelas costas uma criança sentada e uma boneca de pano caída ao chão, sabendo do que se trata, passaram direto sem prestar solidariedade à menininha.

Mas isso não deu certo, de longe eles olharam para traz e a menininha esta em pé, e o seu olhar penetrou na mente de Carlos, que olhava a menina apontando a ele sua boneca caída no chão, enquanto seu olhar maligno perturbava o rapaz.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 15/09/2023
Código do texto: T7886130
Classificação de conteúdo: seguro