E Se a Eternidade Falhar?

Num futuro distante, a humanidade havia desenvolvido a tecnologia para alcançar a imortalidade. Os seres humanos podiam transferir suas mentes para corpos cibernéticos, eliminando a decadência da carne e garantindo a vida eterna. No entanto, essa conquista veio com um preço terrível.

Logo após alcançar a imortalidade, as pessoas perceberam que a eternidade não era o paraíso que imaginavam. Com o tempo, a monotonia e o tédio se instalaram, pois as experiências e as emoções humanas perderam seu significado. As relações se tornaram superficiais e desprovidas de paixão, já que ninguém tinha prazo de validade para apreciar o tempo juntos.

À medida que as décadas se transformaram em séculos e os séculos em milênios, a humanidade se viu presa em um ciclo monótono de repetição. O conhecimento acumulado se tornou uma carga esmagadora, pois não havia mais desafios a serem superados ou horizontes a serem explorados.

O tédio e o vazio se transformaram em uma epidemia de desespero. As pessoas começaram a experimentar a "Fadiga Eterna", um estado de apatia absoluta. A imortalidade havia falhado em trazer felicidade, e a humanidade estava em um abismo de desespero existencial.

Algumas pessoas tentaram reverter o processo de imortalidade, mas descobriram que era tarde demais. O desejo de morrer, de experimentar o desconhecido novamente, era insuportável, mas inalcançável.

Assim, a humanidade estava condenada a uma existência eterna de sofrimento e vazio. A imortalidade havia se transformado em uma maldição, e a única coisa que permanecia eterna era o tormento de saber que a eternidade tinha falhado em trazer a felicidade prometida.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 09/10/2023
Reeditado em 09/10/2023
Código do texto: T7904708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.