☯️ KUNG FU - fim

Incluido como candidato na luta contra o campeão de Kung Fu Xiang Schong, Liang Tao tomava parte no evento. Depois de 4 iniciantes serem vencidos pelo campeão, ele foi chamado para o ringue. No recinto havia uma fumaceira, as pessoas ali haviam fumado demais, apenas isso nada mais. Recebendo golpes certeiros e ter levado um massacre, sentiu alívio ao escutar soar o gongo, finalizando o segundo round. Depois da pausa teve início o terceiro e último round. Envolto nas sombras e exausto, as palavras de Yolin vieram na sua mente :"resista, concentre-se na minha respiração e calor do corpo":

Girando o corpo em 360° graus num salto de Capoeira, usando o golpe de tesoura, envolveu as pernas no pescoço do adversário tombando-o ao chão. Num movimento de leopardo, sentou-se nas costas dele o imobilizando. Atordoado Xiang Schong permanecia em nocaute. O árbitro contava um, dois, três, então o tempo expirou. Seguindo as regras levantou a mão de Liang Tao para o alto. Ele havia vencido a luta contra o campeão Xiang Schong.

O público jubilava e aplaudia o novo champion do Kung Fu. Num gesto de carinho, alguém do público jogou um buquê de flores dentro do ringue. As flores passaram raspando no rosto de Liang Tao, vindo cair aos seus pés. Inseguro deu um passo para a frente, tropeçou e caiu de joelhos, tateando o ar com as mãos. Houve um silêncio mortal na plateia por alguns segundos. Então todos levantaram-se de pé aplaudindo fervorosamente. Sómente agora eles haviam percebido que ele era cego.

Auxiliado por Yolin Zedong foi retirado do ringue, sendo levado por ele para uma clínica oftalmológica, ficando internado.

O médico concluía a anamnese diagnosticada, para Yolin Zedong :

— Amaurose e Fotopsia, visão coberta de sombras, doença hereditária degenerativa que leva a disfunção da retina e a cegueira. Tentaremos injetar células tronco, podemos ainda arriscar um transplante de córnea, mas é raro encontrar doador compatível.

Ele retornou para a cidade onde morava e deu a triste notícia para a mãe de Liang. Aquele era o momento que ela mais temia de acontecer. Tendo as visitas sendo proibidas ela só podia ver o filho através de vídeos.

Duas semanas depois Yolin Zedong veio visitar Liang Tao na clínica.

— Voce parece um morcego com esse capacete de silicone no rosto. Como está se sentindo campeão ? Voce não tinha me contado que mal enxergava, poderíamos ter adiado a luta.

— O vencedor é o perdedor que tentou novamente, aprendi isso com voce. Fiquei cego, um inválido visual. Fico feliz com sua visita Yolin.

Dois meses depois chegou o dia de retirar o capacete de silicone e as vendas dos olhos. A equipe médica examinava o paciente.

— Vou retirar a venda, abra os olhos devagar e descreva o que está enxergando.

— Vejo siluetas se movendo e luzes.

— Irei pingar um colírio para clarear, irá arder um pouco.

— Estou enxergando tudo claro, não estou mais cego doutor.

— Voce recebeu um transplante de córnea, tivemos um doador. Amanhã voce terá alta, mas deve monitorar e ainda tomar os remédios.

No dia seguinte sua mãe foi buscá-lo e retornaram para sua casa.

— Irei buscar Yolin e seu cão para passear no parque. Ele esteve há alguns dias atrás na clínica me visitando.

— Liang Tao isso é impossivel, voce sonhou apenas. Preciso te dar uma notícia desagradável. Seu amigo Yolin Zedong faleceu duas semanas depois que voce foi internado, por múltiplo fracasso renal. Ele fez um testamento deixando sua casa e seu cão Odan para voce. Foi ele o doador de córnea. O cão está no seu quarto, eu o trouxe para cá.

— Quer dizer que eu tenho os olhos dele, no lugar dos meus ?

Ele foi para o quarto buscar o cão, colocou a coleira nele para irem passear no parque.

— Odan meu velho, seu dono se foi, eu cuidarei bem de voce como ele fazia. Uma parte dele vive ainda em mim, seus olhos.

Liang Tao, o cão, e sua mãe se mudaram para a casa herdada de Yolin. Ele passou a dar aulas de Kung Fu via internet, e adquiriu dezenas de alunos.

Liang Tao fazia uma aula vídeo para um grupo de alunos, sendo observado atentamente pelo cão Odan ali perto. Então ele percebeu que o cão não olhava para ele, mas para algo atrás dele. Não havia mais ninguém na sala.

Será que o cão Odan via alguém que apenas um animal pode enxergar ?

FIM

☯️..🤸🏻..🤸🏻‍♂️..🧍🏻..🏯..⛩️..🏯..⛩️..

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 03/12/2023
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T7946128
Classificação de conteúdo: seguro